Por Meon Em RMVale

São José leva fumacê para os corredores de risco de febre amarela

Prefeitura já aplicou inseticida na zona oeste e central

20150710_fumacê_são josé dos campos_(Divulgação/PMSJC)

Morador de São José pode solicitar nebulização em seu bairro pelo telefone 156

Arquivo/Meon

A Prefeitura de São José dos Campos programou para esta semana ações de bloqueio, por meio de fumacê, nos corredores de propagação do vírus da febre amarela.

O trabalho, que será realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade, integra a força-tarefa iniciada pela Prefeitura em janeiro, com a vacinação em massa da população, inclusive de casa em casa. Foram agendados fumacês em regiões próximas às matas. 

Nas últimas duas semanas,  a nebulização aconteceu no Jardim Esplanada (região central), Jardim Aquarius, Morada do Sol e Jardim das Indústrias (bairros da região oeste). Segundo a prefeitura, eses bairros estão na lista dos corredores de propagação do vírus da febre amarela.  

A prefeitura informou que em janeiro os fumacês foram intensificados em todas as regiões da cidade, com equipes trabalhando também aos sábados. 

Os produtos utilizados na nebulização combatem os pernilongos e também o mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya, zika vírus e da febre amarela.  

Os pedidos de fumacê  devem ser encaminhados por meio da Central 156. Em caso de chuva, o serviço não é realizado e as visitas são reprogramadas.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.