Funcionários chegaram a ficar 12 dias em greve para conseguir indenização
Divulgação/ SindMetal
A fabricante de válvulas de pneus Schrader encerrou a produção em sua unidade de Jacareí após 60 anos de atividades na cidade. A partir deste sábado (31), as peças passarão a ser importadas.
A multinacional holandesa havia anunciado em julho que fecharia a planta devido a crise e demitiu cerca de 130 operários durante os últimos três meses. Apenas o setor administrativo da companhia continuará em funcionamento até o dezembro deste ano. Eles deverão encerrar o ano fiscal da firma e fazer a rescisão de contrato dos funcionários dispensados.
O fechamento da fábrica trouxe diversas implicações com o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade. Em setembro, os trabalhadores da empresa chegaram a ficar em greve por 12 dias em busca de um acordo que lhes garantisse a indenização de pelo menos 100 mil reais por funcionário.
A Schrader é a terceira empresa do Vale do Paraíba a fechar apenas neste ano. Em janeiro, a produtora norte-americana de dispositivos para telecomunicações Emerson fechou sua unidade e dispensou 113 pessoas. Já em abril, a Rhodia também encerrou sua produção em São José dos Campos e demitiu 129 trabalhadores.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.