RMVale

Série de incêndios deixa quatro mortos e mais de cem feridos na Turquia

Chamas tiveram início na floresta de Manavgat, localizada província de Antália

Escrito por Meon

30 JUL 2021 - 09H43 (Atualizada em 30 JUL 2021 - 10H10)

Reuters

Um incêndio de grandes proporções atingiu a região sul da Turquia nesta semana, deixando quatro pessoas mortas e cerca de 122 pessoas hospitalizadas.


As chamas tiveram início na floresta de Manavgat, localizada província de Antália, se alastrando para diversas áreas florestais do país.

O fogo chegou a atingir partes urbanas das cidades; o ministro da Agricultura e Floresta da Turquia, Bekir Pakdemirli afirmou que as chamas estão sendo combatidas com três aeronaves, 9 UAVs, um helicóptero não tripulado, um tanque de extinção de incêndio, 38 helicópteros, 680 aspersores de água, 55 máquinas de construção e mais de 4 mil funcionários.

De acordo com informações do jornal estadunidense Washington Post na última quinta-feira (29), as autoridades turcas afirmaram que estão lutando contra aproximadamente 60 incêndios em 17 distritos diferentes, apontando que o vento forte e as temperaturas altas ajudaram na propagação das chamas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.