RMVale

SJC: Complexo viário da Avenida Lívio Veneziani será duplicado

Obras de drenagem também serão realizadas

Escrito por Meon

12 JAN 2024 - 17H30

PMSJC

As obras de duplicação do complexo viário da Avenida Lívio Veneziani, ligando o Jardim Uirá ao Residencial São Francisco, na região sudeste de São José dos Campos, serão iniciadas pela Prefeitura. Além da duplicação, serão realizadas melhorias em outras duas vias importantes: a Avenida Madre Teresa de Calcutá, continuação da Lívio Veneziani, e a Avenida Tangará, paralela à primeira.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

A execução da obra ficará a cargo da empresa Land Vale, vencedora da licitação com um valor de R$ 12.499.000,00, e o prazo estipulado para a conclusão é de 14 meses. Os serviços planejados incluem terraplanagem, drenagem, pavimentação, trecho de duplicação, restauração de pavimento, alteração de sinalização e a implementação de um sistema cicloviário.

Destaca-se que a duplicação da Avenida Lívio Veneziani, entre a Rua dos Jaburus e a Avenida Hélio Siqueira Pinto, no Residencial São Francisco, é uma etapa crucial. Atualmente operando como mão dupla com uma faixa de rolamento, após a conclusão, a avenida terá duas faixas em ambos os sentidos.

A Avenida Tangará, que atualmente possui tráfego nos dois sentidos, passará por um processo completo de recapeamento e receberá nova sinalização. Após as obras, a avenida será convertida em mão única, com duas faixas, sentido bairro e Via Cambuí.

Adicionalmente, será implementado um sistema binário entre as Avenidas Lívio Veneziani e Tangará, transformando-as em vias de sentido único, com o intuito de otimizar o fluxo de veículos. O projeto também contempla a instalação de um sistema cicloviário em todo o complexo, incluindo a continuação da Avenida Lívio Veneziani com a Avenida Madre Teresa de Calcutá, somando cerca de 2 quilômetros, conectando-se aos sistemas cicloviários da Avenida dos Astronautas e Via Cambuí.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...