Por Meon Em RMVale

Taubaté terá reforço de "COI itinerante" na fiscalização de veículos a partir de 1° de agosto

Motocicleta com câmera 360° acoplada na parte traseira vai fiscalizar veículos nas ruas da cidade

coi_taubate_divulgacao_1

Imagens geradas com câmera em moto serão enviadas para central do COI

Divulgação/PMT



A partir de agosto, a fiscalização nas ruas de Taubaté vai contar com o reforço de uma motocicleta de videomonitoramento.
A intenção é auxiliar os agentes de trânsito no controle do fluxo e na melhoria do sistema viário da cidade.

Leia MaisGoverno pretende privatizar Porto de São Sebastião até 2022EDP realiza workshop com empresários de São José e TaubatéMédicos do programa Revalida começam a atuar em Pinda a partir de agosto


O equipamento está em fase de testes e deve ir para as ruas no dia 1º de agosto. A câmera, que filma em 360°, fica acoplada na parte traseira da motocicleta e envia imagens para o COI (Centro de Operações Integradas) e também podem ser conferidas em tempo real por quem utiliza a ferramenta por meio de um aplicativo.

De acordo com Alexandre Braga, diretor adjunto de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Taubaté, o equipamento consegue ler placas e será usado em operações em conjunto com a Polícia Militar e o Detran. "O equipamento tem um leitor de placas para averiguar carros que tenham possível problemas de licenciamento, se o carro foi furtado ou roubado", disse.

"Também vai nos ajudar na fiscalização e identificação de veículos que agem como transporte público irregularmente", completou o diretor.
Ainda segundo Braga, o veículo também será utilizado em algumas áreas onde a cobertura das câmeras fixas do COI não alcança. "O equipamento é como se fosse um COI itinerante, até mesmo para verificar locais onde não existem câmeras", explicou.

O contrato do serviço tem valor de R$ 30 mil por 12 meses de uso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.