Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 20 MAI 2020 - 12H21

Vídeo: moradores bloqueiam Rio-Santos em protesto contra a entrada de turistas em São Sebastião durante mega feriado

Na noite desta terça-feira (19), manifestantes bloquearam a rodovia Rio-Santos em São Sebastião em manifestação contra a entrada de turistas na cidade durante o mega feriado da capital de São Paulo.

De acordo com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), a manifestação aconteceu em dois pontos da rodovia: no km 178, na altura de Juquehy, e km 183, na altura do bairro Barra do Una.

O bloqueio teve inicio por volta das 19h e a via foi liberada por volta das 20h30. Os participantes atearam fogo em objetos para bloquear a via.

Alguns manifestantes postaram nas redes sociais que o ato é contra a entrada dos turistas na cidade durante a quarentena. Na noite de segunda-feira, o prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB), manifestou indignação com a antecipação de feriados na capital de São Paulo.

"São Sebastião em 60 dias liderou o isolamento social, montou hospitais de retaguarda, estruturou unidades de referência, montou UTI, estruturou equipes, comprou EPI, fez tudo. Pra fazer isso com a gente agora? Então fecha estrada, deixa a gente fechar estrada. Brincadeira!”, desabafou o prefeito.

Nesta terça-feira, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), assinou decreto que antecipa os feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para 20 e 21 de maio – medida chamada de ‘mega feriado’.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.