Sábado vai ser dedicado à saúde em São José
São José dos Campos promove um mutirão de saúde neste sábado (26). Além de ser o dia “D” da vacinação contra a gripe H1N1, vão ser realizadas mais duas campanhas: a de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal e a de Combate à Hipertensão.

São José dos Campos promove um mutirão de saúde neste sábado (26). Além de ser o dia “D” da vacinação contra a gripe H1N1, vão ser realizadas mais duas campanhas: a de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal e a de Combate à Hipertensão.
O atendimento será nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto nas localizadas no Buquirinha, Bonsucesso, São Francisco Xavier, Jardim Americano e Limoeiro.
Durante o período da campanha de prevenção ao câncer bucal, vai ter orientações sobre autoexame e autocuidados que vão ser realizadas pelos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal e os exames clínicos por cirurgiões-dentistas.
Também neste sábado (26), a Prefeitura realiza a Campanha de Prevenção e Combate à Hipertensão, uma doença silenciosa de difícil detecção por parte da população. Nas Unidades Básicas de Saúde será feita a medição de pressão arterial em conjunto com a orientação e a educação dos pacientes.
Hipertensão
A hipertensão é uma doença que acomete crianças, adultos e idosos, homens e mulheres de todas as classes sociais e condições financeiras. Popularmente conhecida como pressão alta, está relacionada com a força que o sangue faz contra as paredes das artérias para conseguir circular por todo o corpo. O estreitamento das artérias aumenta a necessidade de o coração bombear com mais força para impulsionar o sangue e recebê-lo de volta. Como consequência, a hipertensão dilata o coração e danifica as artérias.
Posts Relacionados


Pinda vai castrar 400 cães e gatos de graça em novembro; saiba como garantir a vaga

