São Luiz faz campanha de doações para vítimas de temporal
Camas e guarda-roupas estão entre os itens requisitados; Cras é responsável por receber e distribuir os objetos

A Secretaria Municipal de Promoção Social de São Luiz do Paraitinga iniciou neste mês uma campanha de doações para as famílias vítimas das chuvas que fizeram o rio Paraitinga transbordar.
A “São Luiz Solidária” irá recolher, organizar e distribuir as doações às famílias impactadas. A lista de itens necessários foi feita com base na vistoria das casas. As últimas chuvas deixaram 30 famílias desalojadas e invadiram 150 casas.
A Defesa Civil do município mantém nesta sexta-feira o alerta para possível cheia do rio, que chegou a subir cinco metros.
No momento, precisa-se de:
- 13 guarda-roupas
- 1 colchão de casal
- 1 estrado de cama tamanho king size
- 5 cômodas
- 1 rack
- 13 armários de cozinha
- 1 tanquinho
- 20 cadeiras
- 6 camas de solteiro
- 2 mesas de cozinha
- 3 sofás
- 1 mesa de centro
- Travesseiros
Para colaborar, basta telefonar ou ir até o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), que fica na Via de Acesso Doutor Renato Aguiar, 148, (em frente ao pátio da prefeitura, ao lado da Praça de Eventos). O telefone é (12) 3671-2198.
O Cras funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Haverá plantão neste sábado (12) e domingo (13). Pessoas afetadas pela chuva, que ainda não receberam visita da equipe do Cras, podem solicitá-la pelo telefone.
Posts Relacionados

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados

Jacareí retoma contagem do tempo de serviço de servidores congelado na pandemia

‘Dia D’ do Outubro Rosa atende mais de 540 mulheres e supera expectativas em Jacareí
