Seleção olímpica anuncia 2 amistosos com EUA e tem Gustavo Scarpa como novidade
A CBF anunciou nesta sexta-feira que a seleção olímpica brasileira fará dois amistosos contra os Estados Unidos em novembro. A primeira partida acontecerá no dia 11 de novembro, na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Quatro dias depois, os jogadores voltam a campo diante do mesmo adversário, desta vez em Brasília. Não demorou para que a entidade e…

A CBF anunciou nesta sexta-feira que a seleção olímpica brasileira fará dois amistosos contra os Estados Unidos em novembro. A primeira partida acontecerá no dia 11 de novembro, na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Quatro dias depois, os jogadores voltam a campo diante do mesmo adversário, desta vez em Brasília.
Não demorou para que a entidade e o técnico Dunga, em parceria com o treinador da seleção sub-20, Rogério Micale, também definissem os convocados para estas partidas. A principal novidade da lista ficou por conta do meia Gustavo Scarpa, que vive ótimo momento com a camisa do Fluminense.
Scarpa tem 21 anos, ganhou espaço no time principal do Fluminense em 2015 e já atuou em 35 partidas, nas quais marcou quatro gols. Ele é a principal mudança da seleção olímpica em relação aos amistosos contra Haiti e República Dominicana, no início de outubro, ao lado de Zeca, que até foi convocado para aquelas partidas, mas acabou cortado por lesão.
De resto, a lista é a mesma. Os principais destaques entre os convocados estão do meio de campo para o ataque. Nomes como Fred, Lucas Silva e Felipe Anderson inclusive já tiveram chances na seleção principal. Além deles, o setor ofensivo ainda conta com jogadores como Valdivia, Gabriel e Gabriel Jesus.
Confira a lista de convocados da seleção olímpica:
Goleiros: Ederson (Benfica) e Uilsson (Atlético Mineiro).
Zagueiros: Lucão (São Paulo), Marlon (Fluminense), Doria (Granada-ESP) e Rodrigo Ely (Milan-ITA).
Laterais: Douglas Santos (Atlético Mineiro), Fabinho (Monaco-FRA), Zeca (Santos) e Wendell (Bayer Leverkusen-ALE).
Meias e atacantes: Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Lucas Silva (Olympique de Marselha-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo), Valdivia (Internacional), Gustavo Scarpa (Fluminense),
Walace (Grêmio), Felipe Anderson (Lazio-ITA), Gabriel (Santos), Luan (Grêmio), Gabriel Jesus (Palmeiras), Vinícius Araújo (Cruzeiro) e Kenedy (Chelsea-ING).
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
