Abaixo-assinado contra corte de árvores vai ao Vicentina domingo
Área verde de São José corre risco de virar estacionamento


Área verde na Vila Betânia, árvores podem ser derrubadas para dar lugar a um estacionamento
Colaboração
Moradores da Vila Betânia, na região central de São José dos Campos, realizam neste domingo (25) uma campanha no Parque Vicentina Aranha para coletar assinaturas contra o corte de 430 árvores do Bosque da Tívoli. O grupo pretende ficar na entrada do parque, das 9h às 12h.
Segundo Celso Antônio Pedro, que mora em frente à área verde, o abaixo-assinado pede a preservação das árvores e a criação de um parque público no terreno. Ele não soube dizer quantas assinaturas já foram coletadas, pois o abaixo-assinado está circulando em faculdades, igrejas, restaurantes e outros estabelecimentos.
“O último número era de aproximadamente 4.000 nomes”, disse.
A construtora Marcondes Cesar pretende cortar as 430 árvores para construir um estacionamento no local. A empresa iniciou a supressão das árvores no dia 28 de fevereiro, mas no dia seguinte, após pressão dos moradores, suspendeu os cortes. Duas semanas depois, a Justiça embargou os trabalhos no local.
No próximo dia 4, o futuro do Bosque da Tívoli, será tema de uma reunião do Comam (Conselho Municipal de Meio Ambiente). O encontro deverá ser aberto à participação popular.
Posts Relacionados

Picape feita em São José dos Campos vira papamóvel de Leão XIV no Peru


