Adolescente apreendido por tráfico de drogas em São José diz que principais compradores são moradores de rua

Ele foi encontrado pela Guarda Civil Municipal com drogas e dinheiro

Escrito por: Vinicius Assis2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Divulgação/PMSJC
A Prefeitura de São José conta com um serviço para acolhimento de moradores de rua (Divulgação/PMSJC)

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido pela GCM (Guarda Civil Municipal) na tarde desta quarta-feira (17) na zona leste de São José dos Campos acusado de tráfico de drogas. Ele foi encontrado com porções de drogas e dinheiro, que seria fruto do tráfico. Aos guardas ele teria informado que os principais compradores das drogas eram moradores de rua, que usam o dinheiro adquirido nos semáforos.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, alguns agentes faziam uma ronda de rotina pelo bairro Monte Castelo, quando abordaram o menino. Com ele, foi encontrada uma “grande quantidade de entorpecentes” e dinheiro. Não foi informado a quantidade da droga ou do dinheiro que foi apreendido na operação.

Em uma conversa com os agentes, o adolescente teria dito que a principal “clientela” dos produtos ilícitos são moradores de rua. O menor também teria afirmado aos policiais que eles conseguem o dinheiro pedindo aos motoristas nos semáforos da região e depois vão até ele para comprar as drogas.

O adolescente foi detido e levado para a delegacia da cidade, onde permaneceu apreendido e as medidas legais seriam tomadas pelo delegado de plantão. As drogas e o dinheiro também foram retidos.

A Prefeitura de São José dos Campos conta com o Serviço de Acolhimento Institucional e Abordagem Social, atuante 24 horas por dia. De acordo com a administração da cidade, o serviço busca “oferecer uma acolhida humanizada e segura” para as pessoas em situação de rua.

Para ajudar os moradores de rua com o acolhimento social da prefeitura é necessário informar a central através do telefone 156, que também fica disponível 24 horas por dia.

Tags:crimedestaquerotativoPublicado em: