Alunos de São José vão disputar competição nos Estados Unidos

A competição envolve alunos de escolas de ensino médio e técnico

Escrito por: Moisés Rosa1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
2016223_cephas_competicao

Equipe desenvolveu o robô TCS11, que será apresentado nos EUA

Divulgação/Cephas

Alunos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), de São José dos Campos, embarcaram nesta terça (22) para os Estados Unidos. Os 11 alunos fazem parte da equipe Cephatron #1860. Esta competição envolve alunos de escolas de ensino médio e técnico de vários países.

De acordo com a prefeitura, os alunos vão participar de provas de quinta (24) a sábado (26), em Dallas, e de 1° a 3 de abril, em Lubbock. A equipe contém 50 alunos dos cursos de administração, eletrônica, mecânica e química.

Competição
O robô TCS11 foi enviado para a competição em 11 de março. O robô deverá lançar, no mínimo, oito bolas em uma torre de quatro metros de altura, passando por seis diferentes barreiras e atendendo a temática da competição neste ano, que são os Jogos Olímpicos.

Publicado em: