Caçapava realiza Semana de Cinema durante seis dias
Evento acontece de 14 a 19 de novembro

A primeira edição da Semana de Cinema de Caçapava, promovida pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, acontecerá de 14 a 19 de novembro. O evento visa formar um público engajado no universo audiovisual, além de estimular a produção regional por meio de debates e reflexões sobre essa expressão artística. Todas as atividades são gratuitas.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Ao longo de seis dias, a programação ocupará diversos espaços públicos e privados de Caçapava, apresentando o Cine Circula, uma iniciativa que consiste na exibição de filmes seguidos de debates em locais como bares e cafés, previamente credenciados por meio de chamado público.
Destaque também para a Mostra de Curtas, que exibirá produções de curta-metragem feitas por turmas de oficinas de audiovisual promovidas ao longo de dois meses pela Secretaria de Cultura.
A programação incluirá ainda uma mostra de cinema no Centro de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa a partir do dia 16. Nos dias 18 e 19, o espaço sediará exibições de filmes para o público jovem e adulto, seguidas por rodas de conversas e reflexões sobre os títulos apresentados, com a participação de convidados representantes de diversos segmentos do audiovisual.
Além disso, apresentações musicais e workshops complementarão a programação da Semana de Cinema. O evento também contará com food trucks e exposição de artesanato nos dias 18 e 19. Confira a programação completa aqui.
Para a ação no Bairro da Pedra Branca, será oferecido transporte com vagas limitadas, sendo necessário realizar inscrições.
A 1ª Semana de Cinema de Caçapava, uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, foi recentemente incluída no calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo. A curadoria da programação é realizada em conjunto com um coletivo de artistas e profissionais de audiovisual composto por Dimas Oliveira, Jaum Godoy, Eduardo Spinelli e Daniel Leite, contando ainda com a participação especial do projeto Cine Lab dos cineastas Eduardo Spinelli e Daniel Leite.
Posts Relacionados

Dutra e Rio-Santos devem receber mais de 1,7 milhão de veículos no feriado

Trampolim oferece 625 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Vale do Paraíba

RMVale registra 24 denúncias de assédio eleitoral nas eleições de 2026
