Carga química cai em córrego após acidente na Dutra

Acidente aconteceu no Km 35, trecho de Cruzeiro

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20150521_Composto químico_divulgação_bombeiros

Acidente aconteceu no Km 35, trecho de Cruzeiro

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um caminhão que transportava composto químico sofreu um acidente, por volta das 11h30 desta quinta-feira (21), no Km 35 da via Dutra, em Cruzeiro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle do veículo e acertou uma mureta. O tanque ficou danificado e parte do composto químico, utilizado para a fabricação de shampoo e limpeza de água, caiu no córrego que fica na margem da rodovia.

A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) informou que o produto não é tóxico e que não há risco de contaminação para os rios da região.

O veículo foi removido da pista por volta das 13h40 e colocado em lugar seguro para posterior retirada da carga, prevista para ser concluída até as 17h. O motorista não teve ferimentos.

Publicado em: