Escolas municipais ainda não têm previsão para retomada das aulas presenciais na RMVale

Reportagem do Portal Meon contatou nove cidades da região; todas pretendem continuar com aulas online

Escrito por: Nicole Almeida3 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Agência Brasil
Cidades ainda não têm previsão de retomada às aulas. (Agência Brasil)

As escolas municipais da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte continuam sem previsão para a retomadas das aulas presenciais, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Nesta terça-feira (26), o Portal Meon fez um levantamento com nove cidades da região, veja como fica a situação em cada uma delas.

São José dos Campos

As atividades nas escolas municipais serão retomadas na próxima quarta-feira (3), a distância. Segundo a prefeitura, todas as unidades estão sendo devidamente limpas e higienizadas para que os funcionários possam ter um ambiente seguro.

Apesar do retorno dos profissionais, ainda não há data definida para a retomada das atividades presenciais.

Taubaté

O município retornou nesta terça-feira (26), as atividades escolares de forma não presencial. As atividades serão disponibilizadas de forma online, impressas e pela TV.

A prefeitura afirmou que cada unidade escolar está se comunicando com a comunidade para informar a data e horário de entrega dos materiais, semanalmente.

A Secretaria de Educação trabalha com a composição das notas distribuídas em três indicadores: participação (50%), desenvolvimento (30%) e reposta (20%).

Jacareí

A prefeitura de Jacareí alegou que segue os decretos do Governo Estadual quando à quarentena. Até o momento, as atividades estão sendo disponibilizadas no site da prefeitura e as escolas estão em teletrabalho.

Informaram ainda que estão sendo entregues copias empresas para os pais que não têm acesso à internet e tecnologias.

Pindamonhangaba

A secretaria de educação de Pinda, Luciana Ferreira, afirmou que não há previsão para o retorno das aulas presenciais. A prefeitura analisa a evolução da doença e mantem dialogo com o Estado e outros municípios da região.

Guaratinguetá

As aulas presenciais permanecem suspensas, seguindo as recomendações do Governo do Estado. Durante esse período, a Secretaria de Educação juntamente com as escolas municipais enviam atividades online e material didático para os alunos estudarem em casa.

Caraguatatuba

A prefeitura informou que o retorno das aulas depende das determinações do estado, e que devem ser anunciadas novas recomendações nesta quarta-feira (27). Até o momento, seguem com o ano letivo de forma remota, online.

Ilhabela

As aulas presenciais estão suspensas, inicialmente, até 12 de junho. Até o momento, as aulas estão sendo realizadas por meio eletrônico, informou a prefeitura.

Ubatuba

Há um mês (27 de abril), a cidade retomou as aulas a distancia. De acordo com a prefeitura, as aulas continuam remotas, inclusive com materiais sendo entregue impresso aos alunos que não possuem acesso à internet.

Quanto ao retorno, informaram que acompanharão o que a Secretaria de Educação do Estado determinar.

São Sebastião

A retomada de atividades de forma remota também foi no último dia 27, de abril. A previsão é de que as aulas continuem online, segundo a prefeitura.

Tags:CoronavírusdestaqueLitoral NorterotativoPublicado em: