Funcionários do transporte público de Campos do Jordão realizam paralisação nesta terça-feira
Segundo o sindicato, até o momento não há previsão de retorno da circulação dos ônibus na cidade


Os funcionários do transporte público de Campos do Jordão estão realizando uma paralisação nesta terça-feira (15). Desde o início do dia, os ônibus não estão circulando na cidade.
Segundo o Sindicato dos Condutores, os funcionários do transporte público da cidade estão há três meses com 30% do salário atrasado. Esses 30% deveriam ser pagos pela empresa que opera o transporte na cidade. Os outros 70% estão sendo pagos pelo governo.
Além disso, os funcionários estariam há quase três meses sem receber o ticket alimentação.
Ainda de acordo com o sindicato, nenhum ônibus circulou na cidade hoje. Desde às 5h, os funcionários do transporte público estão paralisados. Cerca de 30 funcionários se encontram parados na porta de empresa que opera o transporte público na cidade.
Até o momento, não há previsão de retorno da circulação dos ônibus na cidade. O sindicato informou que os trabalhadores não concordaram com a proposta apresentada pela empresa.
A Viação na Montanha, empresa que opera o transporte na cidade, foi procurada, mas até o fechamento desta matéria não tinha se manifestado.
A Prefeitura de Campos do Jordão informou que recebeu com surpresa e indignação a paralisação.
“É lamentável que isso ocorra, visto que a Prefeitura em todos esses anos vem cumprindo rigorosamente seus compromissos e já pagou, nos dias 31 de julho e 28 de agosto, as duas parcelas do auxílio emergencial autorizado pela Câmara Municipal, no valor total de R$ 412 mil.
O auxílio visava, justamente, evitar esta situação, mantendo os empregos e os pagamentos de salários, diante da Pandemia do novo Coronavírus, que fez com que o volume de passageiros transportados caísse em 90% do habitual.
A Prefeitura informa que está notificando a empresa e aguarda a resolução das negociações em curso, entre empresa e sindicato, e que não hesitará em tomar as medidas judiciais pertinentes, não descartando, inclusive, uma possível intervenção na concessão, caso o serviço não seja restabelecido”, diz trecho da nota.
A Administração informou ainda que a paralisação é ilegal, visto que há uma decisão judicial que impede a paralisação do transporte público na cidade, uma vez que o serviço é essencial.
Posts Relacionados

Dutra e Rio-Santos devem receber mais de 1,7 milhão de veículos no feriado

Trampolim oferece 625 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Vale do Paraíba

RMVale registra 24 denúncias de assédio eleitoral nas eleições de 2026
