Governo de São Paulo prorroga quarentena até dia 31 de maio
Doria informou que os casos de Covid-19 tiveram um aumento de 3.300% no interior no mês de abril


Nesta sexta-feira (8), o Governo de São Paulo anunciou a manutenção da quarentena até o dia 31 de maio. O estado já chegou a 41.830 casos positivos e 3.416 mortes por coronavírus.
O anúncio foi feito pelo governador, João Doria (PSDB), em uma coletiva na capital do estado. A medida teria sido tomada com base nos dados sobre o crescimento de casos positivos e baixo índice de isolamento social dos últimos dias. Em seu pronunciamento, Doria informou que os casos de Covid-19 tiveram um aumento de 3.300% no interior no mês de abril.
“Adotar a quarentena não é tarefa fácil. Nenhum governante, nenhum ser humano, gosta de dar más noticias. […] Vários estudos mostram como a quarentena evita a difusão da doença. A medicina sabe disso, a maioria dos jornalistas sabem disso, as pessoas de bem sabem disso”, disse Doria.
José Henrique Germann, secretário de Saúde do Governo de São Paulo, apresentou o histórico de aumento de pessoas diagnosticadas e mortas por covid-19.
No dia 24 de março, o número de casos positivos no estado de São Paulo era de 810 com 40 mortes. No dia 22 de abril, o número subiu para 15.914 positivos e 1.134 mortes. Hoje, dia 8 de maio, o numero de casos positivos já subiu para 41.830 com 3.416 mortes.
Segundo o secretário de Saúde, dois indicadores serão levados em consideração para uma possível flexibilização da quarentena após o dia 31 de maio: redução no número de novos casos identificados por dia e taxa de ocupação de leitos de UTI inferior a 60%.
Posts Relacionados



