Ilhabela promove formação sobre Lei Maria da Penha nas escolas
Projeto capacita educadores para identificar e proteger vítimas de violência doméstica

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério Público de São Paulo e o Comitê de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, realizou a terceira etapa do projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas – Violência Doméstica: Identificar, Acolher e Proteger”.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
O encontro aconteceu no Auditório Pasquale Colucci e contou com a participação de gestores, professores e funcionários da Educação Infantil da rede municipal. A palestra “Compreendendo a Violência Doméstica” foi ministrada pela Dra. Alessandra Pinho da Silva, da Defensoria Pública de São Sebastião, que abordou tipos de violência, ciclo do abuso e o papel dos educadores na criação de ambientes seguros para crianças e famílias.
O projeto, lançado oficialmente em 26 de agosto, visa capacitar profissionais da educação a identificar sinais de violência doméstica, acolher vítimas e acionar órgãos competentes, fortalecendo a rede de proteção à mulher e ao núcleo familiar. A formação também discutiu estereótipos de gênero, equidade e promoção da cultura de paz.
Integrando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a iniciativa alcança todos os segmentos da rede municipal e busca consolidar um canal contínuo de formação sobre violência doméstica, de gênero e proteção da infância, garantindo que cada caso seja tratado com sigilo, acolhimento e responsabilidade.
Posts Relacionados

Homem e menina de 12 anos morrem em colisão frontal no Contorno Sul, em São Sebastião

Litoral Norte terá 85 guarda-vidas temporários para a temporada de verão

Tamoios tem bloqueios para obras em Caraguatatuba e Jambeiro nesta terça
