Mortes por coronavírus crescem 164% em quatro dias no estado de SP

Na RMVale, uma morte foi confirmada pela doença em Taubaté. São José investiga outros dois óbitos

Escrito por: Jefferson Santos2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em apenas quatro dias, o número de mortes por coronavírus cresceu 163,6% no estado de São Paulo. Segundo balanço da Secretaria de Estado da Saúde, no último domingo (22) havia 22 mortes no estado, contra 58 nesta quinta-feira (26). Entre os óbitos está um idoso de 67 anos que estava internado no Hospital Universitário de Taubaté.

No domingo apenas a cidade de São Paulo registrava óbitos relacionados à doença. Já nesta quinta-feira, os municípios de Vargem Grande Paulista, Guarulhos, Taboão da Serra e Ribeirão Preto também contabilizam pelo menos uma vítima fatal pelo vírus.

Das 10 novas mortes contabilizadas ontem, sete são homens (36, 63, 73, 76, 80, 86 e 92) e três mulheres (64, 77, 77). Nove são da capital paulista e o paciente de 36 anos, que apresentava comorbidades, é do município de Ribeirão Preto.

O número de pacientes graves em UTI de hospitais públicos e privados, notificados no sistema da Secretaria de Estado de Saúde, também indica crescimento. Até esta quarta-feira eram 59 pacientes com casos confirmados. Nesta quinta, foram informadas 84 pessoas internadas.

O Estado também registra 1.052 casos confirmados da doença. veja abaixo:

Arujá – 1

Barueri – 3

Caieiras – 2

Campinas – 4

Carapicuíba – 2

Cotia – 5

Embu das Artes – 1

Guarulhos – 9

Hortolândia – 1

Iracemápolis – 1

Jaguariúna – 1

Jundiaí – 2

Louveira – 2

Mairiporã – 1

Mauá – 2

Mogi das Cruzes – 7

Osasco – 3

Poá – 1

Ribeirão Preto – 1

Ignorado – 1

Ribeirão Pires – 1

Rio Claro – 1

Santana de Parnaíba – 6

Santo André – 16

São Bernardo do Campo – 13

São Caetano do Sul – 17

São José do Rio Preto – 1

São José dos Campos – 2

São Paulo – 899

São Sebastião – 2 

Suzano – 2

Taboão da Serra – 2

Taubaté – 1

Tatuí – 1

Valinhos – 1

Vargem da Grande Paulista – 1

De outro estado – 8

De outro país – 28


Tags:CoronavírusdestaquerotativoPublicado em: