Mutirão de combate à dengue acontece neste sábado em São Sebastião

Agentes de Taubaté também irão às ruas para conscientizar a população

Escrito por: Idelter Xavier2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
2016232_dengue_valterpereirapmj

Serão aproximadamente 100 agentas pelas ruas de São Sebastião

Valter Pereira/PMJ

Cerca de 100 agentes farão vistorias em milhares de residências de São Sebastião no próximo sábado (26). O objetivo é conscientizar a população da cidade sobre os riscos de contrair a dengue e como evitar a criação de focos de procriação das larvas.

Os trabalhos contam com agentes de endemias e profissionais de diversas áreas da saúde, como farmacêuticos, dentistas e enfermeiros, que se inscreveram para ajudar a equipe responsável pela orientação da população.

O mutirão passará pelo Bairro do Arrastão, Portal do Olaria, Reserva Du Moulin e Barra do Una.

Taubaté
Agentes também irão às ruas de Taubaté no próximo sábado para combater a dengue. Eles estarão batendo de casa em casa orientando a população, eliminando focos de reprodução do mosquito e realizando nebulização.

Os bairros em que o mutirão passará ainda não foram divulgados, mas a prefeitura afirma que dará prioridade às regiões mais críticas da cidade. Ao todo serão 22 pessoas trabalhando nas ruas.

A prefeitura reforça que a ajuda da população é imprescindível na luta contra a dengue e que cada um é responsável pelo seu imóvel, podendo assim realizar diversas práticas que evitam a proliferação do mosquito.

Publicado em: