Sindicato alerta para golpe em ex-empregados da Embraer

Falso advogado pede o pagamento por Pix

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Um suposto advogado está usando o nome do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região para aplicar golpes em ex-trabalhadores da Embraer contemplados no acordo do processo 0137900-62.1991.0013. Atenção: é fraude.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

O homem se passa por advogado do Sindicato e envia uma mensagem de WhatsApp ao ex-trabalhador ou parente. Na mensagem, ele indica um celular para mais informações. Quando a vítima o procura, ele pede um pix de supostos honorários em troca da promessa de pagamento referente ao processo.

O Sindicato ressalta que não entra em contato com trabalhadores ou ex-trabalhadores para pedir depósitos de qualquer natureza. A entidade já está adotando as medidas cabíveis para denunciar o estelionatário às autoridades.

O que fazer?

Caso você receba uma mensagem como essa, deve procurar a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência. E o mais importante: não faça o pix ou qualquer pagamento ao golpista.

Para tirar dúvidas, entre em contato com telefone oficial do Sindicato (3946-5333) ou procure a entidade pessoalmente na sede, em São José, ou subsedes da zona sul, Caçapava e Jacareí (confira os endereços em: https://www.sindmetalsjc.org.br/fale-conosco).

Sobre o processo

O processo 0137900-62.1991.0013 contempla 263 ex-funcionários da Embraer. Para saber se o seu nome ou do seu parente consta na lista de beneficiados do acordo, o único caminho é o site do Sindicato. Também é pelo site que é feito o cadastro.

Tags:destaquemancheterotativoPublicado em: