20140610_taubate_voleibol_dante_navajas_lorena_cezar_flavio_pereira_7

Maior contratação do Vôlei Taubaté, Dante veste a camisa do time

Flávio Pereira/Meon

O Vôlei Taubaté/Funvic apresentou o elenco para a temporada 2014/15 nesta terça-feira (10) no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Dos 16 atletas confirmados na equipe, 12 estavam na apresentação –já que o líbero Felipe, o ponteiro Lipe, o central Sidão e o levantador Raphael, estão na seleção brasileira.

No entanto, todas as atenções estavam voltadas para um jogador: Dante. O campeão olímpico, campeão da Copa do Mundo, do Campeonato Mundial, Liga Mundial e Pan Americano é uma das maiores contratações do time comandado por Cézar Douglas, que também conta com a chegada do oposto Lorena (ex-Moda Maringá).

Confiante, o ponteiro multi-campeão elogiou muito o projeto realizado pelo Vôlei Taubaté. “É um projeto maravilhoso, que tem tudo para dar certo. Faltam alguns jogadores, mas esse time foi montado a dedo, com atletas de alto nível e nomeados. É um time que precisa treinar, tem nomes muito fortes, mas nome não ganha jogo. É um grupo que veio para ficar”, afirma Dante.

Além disso, questionado sobre uma possível volta à seleção brasileira, o ponteiro garante que tem potencial, mesmo após ter passado uma temporada no Japão. “Eu não preciso provar nada para ninguém. Eu não gosto de viver o passado, mas eu venho do campeonato japonês e fui para a seleção do torneio. Vou focar aqui no Taubaté, mas se eu puder voltar para a seleção brasileira vai ter que ser conversado, porque não é fácil assim”, finaliza.

De volta ao Vale
Maior pontuador da história da Superliga de Vôlei, o oposto Fabrício Dias, conhecido como Lorena –por ter nascido na cidade do Vale do Paraíba-, também acredita muito no potencial da equipe.

“A expectativa é chegar e ir bem. Faz tempo que não jogo por aqui, mas nosso primeiro objetivo é os Jogos Regionais. Temos que sempre estar entre os quatro e sermos campeões, é um timaço e precisamos treinar bastante para ter entrosamento”, enfatiza.

20140610_taubate_voleibol_dante_navajas_lorena_cezar_flavio_pereira_4

Nascido no Vale do Paraíba, Lorena também faz parte da equipe montada pelo Vôlei Taubaté

Flávio Pereira/Meon

Lorena também falou sobre a volta ao Vale do Paraíba, além de destacar a importância de já ter jogado com outros integrantes da equipe.

“Eu sou daqui de Lorena e é muito gratificante voltar para a região. Eu já joguei com alguns atletas daqui e a gente se conhece muito bem, o respeito é grande, é um grupo que tem tudo para fazer um bom trabalho e deixar uma imagem boa na cidade”, explica.

Os trabalhos com bola devem começar já nesta quarta-feira (10), às 9h, no Ginásio do Abaeté. Os atletas que estão na seleção brasileira devem compor o elenco apenas em setembro. A equipe do Vale do Paraíba se prepara agora para a disputa dos Jogos Regionais, que tem início no próximo mês.

Veja o elenco do Vôlei Taubaté/Funvic:

Líberos: Diego (Taubaté), Felipe (São Bernardo)
Levantadores: Cristiano (Foz do Iguaçu-PR), Rapha (Halkbank-TUR), Pedro (Taubaté)
Centrais: Sidão (Sesi-SP), Deivid (Taubaté), Alberto (Montes Claros) e Maurício (Halkbank-TUR)
Opostos: Leozão (São Bernardo), Lorena (Moda Maringá)
Ponteiros: Thiago Sens (Al Jazeera-EAU), Lipe (Fenerbahce-TUR), Djalma (Al Shamal-QAT), Dante (Panasonic-JAP) e Rodrigo Telles (Ciudad Volley-ARG)