Por Valtencir Vicente Especial para o Meon Em Regional

Guaratinguetá estreia com derrota para o Paraibano em Porto Ferreira

Com um jogador a menos a Garça acabou derrotada por 3 a 1

csp_e_guara_copinha

O CSP e o Guaratinguetá

Divulgação/Federação Paraibana de Futebol

O Guaratinguetá estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior, por 3 a 1, para o CSP-Paraíba, em Porto Ferreira. Sentindo a expulsão de um jogador ainda no primeiro tempo, tentou sustentar um empate, mas acabou levando dois gols no final.
Disputando o torneio pelo Grupo 8, na cidade de Porto Ferreira, o Guaratinguetá fez uma parceria com o Palmeirinha local.

Assim, o elenco do técnico João Telê, que também comanda a equipe de profissionais, partiu animado para a competição. A estreia foi na tarde deste sábado, na preliminar a rodada de abertura. 

Campeão sub-19 da Paraíba e com seis jogadores que já aturam pela equipe de profissionais, o Centro Sportivo Paraibano (CSP), de João Pessoa, começou melhor e abriu o placar. O gol foi marcado pelo volante Senegal, aos 9 minutos.

Reagindo. o Guará empatou com o atacante Silas, aos 21, e teve alguns bons momentos para pensar na virada. No entanto, aos 31, o volante Wellinton deu uma entrada dura em um adversário (tesoura por trás) e foi expulso pelo árbitro Marco Antônio Gomes Filho. 

Com um jogador a menos, no minuto seguinte o técnico João Telê preferiu reforçar o sistema de marcação, trocando o mais ofensivo volante Vinícius pelo mais marcador e também volante Jadson. Assim, o Guará passou a viver de contra-ataques.

Superioridade numérica

Sabendo que havia tempo suficiente para explorar a expulsão, o CSP foi aumentando o seu volume de jogo ofensivo e com o técnico Gerson Junior aproveitando as substituições para manter a intensidade no ritmo da equipe. O Guará foi resistente até o último minuto regulamentar do segundo tempo, quando Léo conseguiu fazer 2 a 1 para os nordestinos.

Sentindo que o jogo estava perdido, o zagueiro Lucas fez uma falta mais dura e como já havia sido advertido com cartão amarelo, virou o segundo jogador expulso do Guará, aos 48. O CSP, consciente de que um bom saldo de gols poderá ser útil mais adiante, aproveitou o quarto e último minutos dos acréscimos e fez 3 a 1, com Diego.

O Guará atuou com: Leonardo; Gabriel, Pedro Carlos (Kaio Cesar 16´/2º), Lucas e Victor (Patrick - intervalo); Wellinton, Clayton, Vinícius (Jadson 32´/2º) e Marcus Vinícius; Leonardo Santana e Silas.

Depois da derrota para CSP, o Guará ficou esperando o resultado do jogo seguinte, entre os outros dois times do grupo. E o Joinville, de Santa Catarina, venceu o Ceará, por 1 a 0, gol de Zé Artur, aos 33 minutos do primeiro tempo. Ainda com chances de classificação, porque os dois melhores do quadrangular avançarão na competição, a Garça do Vale voltará a jogar na segunda-feira, às 14h, contra o Joinville.

Tabela
Confira os jogos do Grupo 8, em Porto Ferreira

Sábado - 02/01/2016
Guaratinguetá 1 x 3 Paraibano - 14h
Ceará 0 x 1 Joinville - 16h

Segunda-feira - 04/01/2016
Guaratinguetá x Joinville - 14h
Paraibano x Ceará - 16h

Quarta-feira - 06/01/2016
Joinville x Paraibano - 14h
Guaratinguetá x Ceará - 16h

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente Especial para o Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.