O jovem ciclista Gabriel Silva, da Funvic/São José dos Campos, parte para mais uma experiência que promete ser enriquecedora para a sua carreira. Depois de competir em vários países junto com a equipe joseense, Gabriel fará um estágio na equipe Grupo Eulen, que fica no País Basco, na Espanha.

O estágio foi possível através de uma parceira do projeto Brasil Pro Cycling com Alejandro Fuster, da Cycling Show, representante da Velofutur na América Latina.

“Dar visibilidade e oportunidade a jovens promessas do ciclismo brasileiro sempre foi o objetivo maior do projeto Brasil Pro Cycling e agora conseguimos esse importante estágio para o Gabriel na Espanha e temos certeza que ele terá muito o que mostrar lá”, destaca o diretor da equipe de São José dos Campos, Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid.

“Em especial, gostaria de agradecer ao Alejandro, nosso grande parceiro no projeto que conseguiu a vaga e arrumou acertou todos os detalhes para que o Gabriel pudesse ir para a Espanha”, finaliza Kid.

Gabriel Silva, chegou a equipe de São José dos Campos, com 19 anos, para estagiar no fim da temporada de 2016. Foi contratado em 2017 e desde então participou de várias competições, inclusive fora do país. Já em 2017, foi vice-campeão Sub23 do Tour de Taihu Lake na China.

No Brasil, venceu etapas da Volta de Goiás e sagrou-se campeão do Desafio da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, dentre outros resultados importantes. Agora, o jovem terá a chance de mostrar todo o seu talento na equipe européia por um período inicial de três meses.

cz_590

Na foto (Divulgação), Gabriel da Silva é o quarto da esquerda para a direita.