Por Jogando Juntos Em Regional

São José alcança reabilitação com vitória e dorme na liderança do grupo

O time abriu 2 a 0 no Flamengo de Guarulhos e comemorou com a torcida

O São José reagiu positivamente após a primeira derrota Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na noite desta sexta-feira, recebeu o Flamengo de Guarulhos, venceu por 2 a 0 e abriu a última rodada do primeiro turno saltando à liderança do Grupo 4. Novamente, mais de 1.000 torcedores estiveram no Martins Pereira.

Contando com a volta do atacante Lucas Lima e do volante Tauã, o técnico Ricardo Costa também deu uma oportunidade ao meia Vinícius Barcelos no lugar de Vinícius Reis. O Flamengo repetiu a escalação do jogo anterior.

Com menos de dois minutos, o São José criou uma excelente oportunidade de gol, Pedrinho deixou para Erik Bessa finalizar e dividir com o goleiro Herilan. Ficou a impressão de pênalti não marcado.

Quase em seguida, aos 6 minutos, o mesmo Erik Bessa foi derrubado ao tentar um drible nas proximidades da linha de fundo e novamente ficou a sensação de outro pênalti não marcado.

Controlando as ações, deixando o seu goleiro Agenor sem trabalho e atacando pelos dois lados do campo, o São José foi recompensado com a abertura do placar em uma trama entre os seus três atacantes. Aos 33 minutos, Lucas Lima desarmou um defensor e acionou Erik Bessa. Um passe invertido deixou Pedrinho livre para chutar da meia esquerda.

O Flamengo reagiu ao voltar do intervalo e quando incomodava a defesa joseense, surgiu o segundo gol. Erik Bessa achou um passe na medida para aproveitar o apoio de Dênis. O lateral-direito cruzou por baixo e o atacante Lucas Lima mostrou oportunismo ao fechar na primeira trave. O goleiro ainda puxou a bola que já havia entrado, mas o bandeirinha Fernando Afonso Gonçalves de Melo viu que a comemoração da torcida era justa.

Quatro imagens do segundo gol do São José, do fotógrafo Tião Martins.

Sem opção, o Flamengo foi todo à frente e teve duas boas chances de gol. Na primeira, o goleiro Agenor fez uma grande defesa no canto esquerdo e na segunda, Vinícius Faria chutou forte da meia esquerda e bola bateu no travessão, quicou no gramado e não entrou. Nos contragolpes, o São José também teve algumas descidas que poderiam terminar no terceiro gol.

Na liderança times

O São José saiu do Martins Pereira como líder isolado do Grupo 4, somando 16 pontos dos 21 disputados. O Paulista de Jundiaí e o AD Guarulhosa, também com 13 pontos, entram em campo neste sábado. O time joseense voltará a jogar no domingo da próxima semana, visitando o AD Guarulhos, às 10h.

O São José, do técnico Ricardo Costa, atuou com: Agenor; Dênis, Raphael, Léo Turbo e Luciano Pit; Tauã, Alan Lopes e Vinícius Barcelos (Gutierrez 26´/2º); Erik Bessa (Dieguinho 31´/2º), Lucas Lima e Pedrinho (Miqueias Carioca 41´/2º).

O Flamengo, do técnico Marcelo Marelli, atuou com: Herilan; Greick, Vinícius Bebê, Brendo e João Victor; Léo Garcia, Raphão, Andrey (João Paulo 14´/2º) e Luan; Juliano e Bruno Freitas (Vinícius Faria 34´/2º).

O árbitro foi José de Araújo Ribeiro Júnior, com os assistentes Eduardo Vequi Marciano e Fernando Afonso Gonçalves de Melo. O quarto árbitro: Rogério Adalberto da Silva.

O público pagante foi de 1.168 torcedores, para uma renda de R$ 13.780,00.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.