Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté comemora grande vitória no confronto regional do futsal paulista

O time visitou o São José e goleou por 6 a 2 com três do artilheiro Fabinho

O Taubaté fez a festa no confronto regional desta terça-feira à noite pela Liga Paulista de Futsal. Visitando o São José em partida de torcida única, goleou por 6 a 2 e sustentou posição no G4. O artilheiro Fabinho marcou três gols.

O resultado deixou o Taubaté com 25 pontos em 12 partidas. É a terceira maior pontuação entre os 17 participantes do campeonato. Depois, os quatro melhores avançarão direto às quartas de final. O São José perdeu a chance de ultrapassar o Barueri e segue na oitava colocação, com 18 pontos em 11 partidas.

Na sexta-feira, o Taubaté receberá o Itapeva no ginásio da Vila Aparecida, às 19h30. O São José jogará no domingo, mas pela Liga Nacional, visitado o catarinense Joaçaba. Depois, pelo Paulista, na terça-feira sairá contra o Barueri.

No ginásio do Tênis Clube, a torcida do São José começou animada com um time que soube escapar da marcação adversária e abrir o placar. Leandro Simi, exibindo a conhecida categoria, marcou aos 4 minutos cravados.

O técnico Leandro Reis, utilizando o banco de reservas, levou o Taubaté a equilibrar as ações e empatar. Aos 7min56s, Victor Cardelli finalizou uma grande jogada.

O empate taubateano deu mais confiança aos visitantes e incomodou os locais. O pivô Fabinho, artilheiro do campeonato que entrou em quadra com 12 gols, fez três seguidos. Marcando aos 11min17s, 13min41s e 18min55s, passou a totalizar 15 e foi para o intervalo com o seu time goleando por 4 a 1.

O São José, sem alternativa, começou o segundo tempo pressionando. Resistente, o Taubaté sustentou os três gols de vantagem até Leandro Simi reaparecer e fazer o segundo joseense, aos 11min50s.

Reanimados, os joseenses colocaram Leandrinho como goleiro-linha, mas nem conseguiram explorar a alternativa. No primeiro erro, o goleiro taubateano Pezão chutou da própria área e fez 5 a 2, aos 13min05s.

Aproveitando o bom momento, o Taubaté ainda foi buscar o sexto gol com mais um chute de longe. Victor Cardelli fechou a contagem, aos 18min10s.

Os times

O São José, do técnico Lucas Chioro, começou com: Daniel, Paulinho, Gustavinho, Vandinho e Leadro Simi. Entraram durante o jogo: Jonhn, Marcelo Paulista, Leandrinho, Dieguinho e Tatu.

O Taubaté, do técnico Leandro Reis, começou com: Pezão, Jojô, Japa, Felipe e Fabinho. Entraram durante o jogo: Lelê, Desaiev, Victor Cardelli, Felipe, Bob, Betinho, Vitinho e Nenê.

A equipe de arbitragem contou com: Felipe de Fábio Ventura (árbitro principal), Wagner Moreira Clementino (árbitro auxiliar), Ricardo Rodrigues Moreira (cronometrista), Angelina Paula Brito Cassimiro (anotadora).

cx_227

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS), o goleiro Pezão procura um espaço para ver um chute.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.