No último teste antes da estreia em mais um Campeonato Paulista da Série A-2, o Taubaté visita o Santo André na tarde desta quarta-feira. O jogo-treino será na cidade mineira de Jacutinga, onde o adversário faz pré-temporada para o Paulistão.

Além de dois jogos-treinos internos e contra o time sub-20 que esteve participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Taubaté avaliou seus estágios de preparação enfrentando outras três equipes de competições diferentes.

O primeiro jogo-treino foi no Rio de Janeiro, contra a Cabofriense da principal divisão do Campeonato Carioca e com vitória por 1 a 0. O segundo, em Diadema, ficou no 0 a 0 contra o Água Santa que ganhou uma vaga de acesso ao Paulistão, favorecido pela fusão entre Bragantino e Red Bull.

O mais recente foi no sábado passado, em Guararema, onde o Taubaté passou nove dias do Recanto do Dartanhã. Contra o Esporte Clube São Bernardo, da Série A-3, um gol sofrido no final determinou derrota por 1 a 0.

Agora, há exatamente uma semana da estreia, dia 22 e com visita ao Audax Osasco, o Taubaté enfrenta o Santo André que foi concorrente no ano passado e subiu à Série A-1. O encontro será em Jacutinga, onde o adversário ficará treinando até sexta-feira e com estreia no Paulistão programada para o dia 23, em Campinas, contra a Ponte Preta.

cm_970

Os times

O técnico Ivan Izzo não antecipou a escalação taubateana. No jogo-treino de sábado passado, ele mesclou supostos titulares com reservas e procurou experimentar formações táticas diferentes.

Contra o EC São Bernardo, o time entrou com William; Ynaiã, Dogão, Maurício e Denis Neves; Marcos Antonio, Pedro e Chumbinho; Coutinho, Giovanni Pavani e Rodriguinho. E terminou com: Rafael Dida; Negueba, Rafael Castro, Henrique e Malcoon; Elivelton, Levi e Boquita; Maykinho, Quirino e Ermínio.

O Santo André passou a ser dirigido pelo técnico Paulo Roberto e com um elenco reformulado. Entre os jogadores mais conhecidos, destaque para o meia Cristian e o goleiro Fernando Henrique. No domingo, em um visita ao Pouso Alegre que subiu para a segunda divisão do Campeonato Mineiro, acabou perdendo por 2 a 0.

cm_971

Nas imagens, os taubateanos Boquita e Ermínio refletidos no espelho da sala de musculação (foto de Bruno Castilho/EC Taubaté) e jogadores do Pouso Alegre pedindo o pênalti que foi convertido no primeiro gol do amistoso contra o Santo André (foto de Pouso Alegre FC/Divulgação).