Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté joga em casa valendo vaga nas quartas do Brasileiro feminino

O time recebe o paraense Esmac no jogo de volta das oitavas de final

No jogo que fecha o mata-mata das oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-2, o Taubaté recebe o paraense Esmac, nesta quinta-feira, às 15h, no estádio Joaquinzão e o vitorioso, no tempo normal ou nos pênaltis, avançará às quarta de final.

O jogo de ida foi disputado no dia 16, em Belém, no estádio Mangueirão. O Taubaté atuou com personalidade, empatou por 0 a 0 e mostrou que poderá desequilibrar a disputa diante da sua torcida. Mas, também pôde ver que o Esmac (Escola Superior Madre Cesleste) é um concorrente com qualidades e que deve ser respeitado.

A partida de volta deveria ter sido disputada na quinta-feira da semana passada, dia 23. No entanto, como o Esmac não tinha voo disponível para vir do Pará a São Paulo com um dia de antecedência, a transferência ficou para o dia 29.

De acordo com o chaveamento definido por sorteio logo após a fase de grupos, o vencedor de Taubaté e Esmac disputará uma das quartas de final contra o São Paulo, que já superou o paraibano Botafogo em seu mata-mata. Ganhou por 2 a 0 em João Pessoa e goleou por 4 a 0 em São Paulo.

Como os quatro melhores times subirão à Série A-1 do ano que vem, um mata-mata contra o São Paulo valeria acesso e uma das vagas das semifinais. O time de São Paulo, com melhor campanha, já sabe que terá o jogo de volta em casa.

Os times

Sem desfalques por contusão ou suspensão, o técnico Arismar Júnior poderá escalar o Taubaté com: Yolanda; Evellyn, Hericka, Tatá e Mariana; Thayná Marins, Rafa Marques e Sisi; Mylena Carioca, Ariel e Natasha Sorriso.

O Esmac, dirigido pelo técnico José Mercy Nunes Rodrigues, no jogo de ida atuou com: Natália; Sara, Lorena, Helayne e Raquel; Gis, Claudiane, Ray (Marcela) e Silvani (Antonia); Cássia e Luciene Baiana (Letícia).

A equipe de arbtragem, do quadro paulista da CBF, terá: Regildênia de Holanda Moura (árbitro), Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Marcelo Rogério (analista de campo).

A fase

Sobre o momento das oitavas de final, a assesoria de Imprensa da CBF divulgou o seguinte texto:

Temos os classificados! Após disputa dos jogos de ida e volta, sete clubes já carimbaram uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino A-2. Apenas um lugar na briga ainda está em aberto – o jogo de volta de Taubaté-SP x Esmac-PA teve que ser adiado e agora será nesta quarta (29), às 15h.

Quatro dos oito classificados foram definidos já na última quarta-feira (22). No duelo contra o Botafogo-PB, quem levou a melhor foi o São Paulo. Já o Palmeiras goleou novamente o Porto Velho-RO e carimbou o avanço. O Ceará fez valer a vantagem obtida na ida e, mesmo perdendo para a Portuguesa por 2 a 0, garantiu a classificação. Já o Cruzeiro goleou novamente o Pinheirense-PA (4 a 1 na ida, 3 a 0 na volta) e assegurou a ida às quartas do Brasileiro Feminino A-2.

No fim de semana, foi a vez de o Grêmio superar o Fluminense, desta vez por 5 a 0 (ida foi 1 a 0 para os gaúchos) e eliminar os tricolores cariocas. O duelo 3b Sport-AM x Chapecoense foi o único definido nas cobranças de pênalti, com triunfo da equipe catarinense. Por fim, o América-MG triunfou sobre o Lusaca/Bahia e fechou o grupo dos classificados às quartas de final.

​O Campeonato Brasileiro Feminino A-2 retorna em meados de julho, uma semana após o término da Copa do Mundo da França. A segunda divisão do futebol feminino nacional entrou em paralisação neste último domingo (26), já de olho na disputa do Mundial da categoria.

Quem encara quem?

Com a definição dos clubes participantes nas quartas de final, já é possível traçar os confrontos desta etapa do Brasileiro Feminino A-2. Após a realização do sorteio das oitavas de final, a competição agora segue um chaveamento até que se conheça o grande campeão. Confira a seguir o chaveamento e os confrontos das quartas de final do Brasileiro Feminino A-2: Grupo 15: Ceará x Cruzeiro, Grupo 16: América-MG x Grêmio, Grupo 17: Palmeiras x Chapecoense e Grupo 18: Taubaté-SP ou Esmac-PA x São Paulo.

cq_742

Na foto (de Rafael Citro/SEEL/AD/EC Taubaté), o Taubaté que no domingo recebeu o Santos pelo Campeonato Paulista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.