Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei perde a vice-liderança da Superliga apesar de vitória

Resultado de 3 a 2 em Montes Claros valeu apenas dois pontos somados

O Taubaté Vôlei perdeu a vice-liderança da Superliga ao vencer o Monte Claros pelo apertado placar de 3 a 2, que vale apenas dois pontos e deixa o terceiro para o perdedor. Na tarde deste domingo, em Minas Gerais, o time taubateano chegou a estar próximo de um resultado de 3 a 0, mas permitiu a reação dos mineiros e teve que decidir a partida no tie-break.

Com os dois pontos somados, o Taubaté passou a totalizar 19 em oito partidas. O Sesc-Rio também chegou aos 19, mas com um jogo a menos, sete. O líder Cruzeiro tem 24 pontos em nove partidas e o Sesi-São Paulo, o quarto, 18 em 8. O próximo jogo do Taubaté será no sábado, dia 25, em casa, contra o Campinas, às 18h30.

Sentindo uma contusão muscular, Lucarelli foi poupado em Minas e ficou no banco de reservas do Taubaté. Otávio, também por contusão, nem seguiu com a delegação. O sérvio Ivovic começou no lugar de Lucarelli e terminou eleito o melhor em quadra, ganhando o troféu Viva Vôlei. Rafael substituiu Otávio.

No Montes Claros, o ex-taubateano Lorena começou na reserva, após problemas com o técnico Sérgio Cunha. O cubano Mesa, que também passou pelo Taubaté, atuou com muita disposição e foi destaque.

Com imposição, o Taubaté comandou as ações no primeiro set e venceu com tranquilidade, por 25 a 21. No segundo, o Monte Claros começou melhor, mas os taubateanos viraram e chegaram na frente. Um ponto do argentino Solé fechou o parcial em 25 a 23.

O terceiro set começou com o time mineiro deslanchando, mas o Taubaté, aos poucos, encostou e ainda virou. No final, quando os taubateanos poderiam fazer 3 a 0, o Montes Claros fez o penúltimo ponto com Mesa e depois chegou ao último, ganhando por 25 a 23.

A vitória no sete deixou o Monte Claros animado e confiante. E com o Taubaté oscilando, o time mineiro deixou o quarto set bem encaminhado quando abriu 20 a 15. No final, fez 25 a 17 e provocou um tie-break.

No set final e desempate, o Taubaté, instigado, começou na frente e com um 5 a 1 deixou a vitória bem encaminhada. Passou tranquilo por 11 a 6 e contra um Monte Claros já desanimado, terminou com um 15 a 6

Equipes

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, entrou com: Rapha, Solé, Ivovic, Dante, Rafael, Wallace e o líbero Thales. Começaram no banco: Lucarelli, Ruiz, Renan, Paulo Renan, Madalóz, Nícolas e o líbero Matheus.

O Monte Claros, do técnico Sérgio Cunha, entrou com: Sandro, Mesa, Najari, Zanotti, Guinter, Alemão e o líbero Alan. Começaram no banco: Lorena, Dianini, Gabriel, Luan, Vivalde e Cristiano.

Ivovic atacando um bloqueio duplo do Montes Claros (Foto: EMS Taubaté Funvic)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.