Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei quer aproveitar o embalo e emplacar a sexta vitória

O jogo desta quarta pela Superliga será um reencontro com a torcida

Embalado por uma série de cinco vitórias, o Taubaté defende a terceira colocação na Superliga e voltando a atuar diante da torcida. Nesta quarta-feira, recebe o mineiro Montes Claros, às 20h, no ginásio do Abaeté.

Restando cinco rodadas para o final da fase de classificação do campeonato, o Taubaté (39 pontos) está na terceira posição. Ainda pode alcançar o vice-líder Sesc-Rio (45) e o líder Cruzeiro (46). Mas também pode ser ultrapassado pelo Sesi-São Paulo (38) e o Minas Tênis Clube (34). Nos playoffs da reta decisiva, a melhor campanha, em cada confronto, valerá o último jogo em casa.

Nesta quarta-feira será disputada a sétima rodada do returno, que também é a 18ª das 22 programadas. Além do jogo do Taubaté contra o Montes Claros, estarão na quadra: Cruzeiro x Minas (20h), Sesc-Rio x Juiz de Fora (20h), Sesi-São Paulo x Campinas (19h), Corinthians x Ponta Grossa (20h) e Maringá x Canoas (19h30).

O Taubaté, o Cruzeiro, o Sesc-Rio, o Sesi-São Paulo e o Minas anteciparam classificação entre os oito que avançarão aos playoffs e disputam os quatro primeiros lugares. O Corinthians (26), o Campinas (24) e o Canoas (21) já encaminharam as três vagas restantes. O Montes Claros (13) e o Ponta Grossa (12) praticamente cumprem tabela, porque o Juiz de Fora (4) e o Maringá (4) estão afundados nas duas últimas colocações da zona de rebaixamento.

Crescendo

Na Superliga anrterior, a de 2016/2017, o Taubaté cresceu no decorrer do returno da primeira fase e chegou ao jogo único da decisão vencido pelo Cruzeiro. O time, que na atual perdeu muitos pontos por oscilações no rendimento, já consegue uma regularidade interessante em suas atuações. Por isso, nas entrevistas, os jogadores assumem o compromisso de uma vitória de três pontos (por 3 a 0 ou 3 a 1) nesta quarta-feira.

O Montes Claros vem de uma derrota em casa para o Sesi-São Paulo, por 3 a 1. Em Minas, quando recebeu o Taubaté no primeiro turno, foi um adversário difícil.  No dia 19 de novembro do ano passado, os taubateanos venceram somente depois de um tie-break. E com o placar de 3 a 2, voltaram de Minas trazendo somente dois dos três pontos que foram buscar de tie-break.

No Taubaté, o técnico Daniel Castellani poderá manter a formação que começou na vitória de sábado como visitante do Minas, por 3 a 1: Rapha, Solé, Ivovic, Dante, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Renan e Paulo Renan entraram durante a partida e Ruiz, Lucas Madaloz, Nícolas e o líbero Matheus permaneceram no banco. Jogadores que estão afastados por cirurgia, Lucarelli e Rafael novamente serão desfalques.

O Montes Claros, dos ex-taubateanos Lorena e Isbel Mesa, é dirigido pelo técnico Sérgio Cunha e começou a partida contra o Sesi com: Sandro, Lorena, Isbel Mesa, Zanoti, Mudo, Najari e o líbero Alan Domingos. Com a formação mantida para o jogo em Taubaté, ficariam como opções: Vivalde, Luan, Alemão, Tarcísio, Cristiano e o líbero Vanderson.

cz_784

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Rapha, Otávio e Dante diante de um ataque do Minas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.