Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei vence no golden set e comemora o pentacampeonato Paulista

O time perdeu na partida de volta em São Paulo e ganhou no desempate

O Taubaté Vôlei está comemorando o título de pentacampeão paulista. Na noite desta segunda-feira, perdeu em São Paulo para o Sesi no tempo normal, mas ganhou no golden set, de desempate. Os taubateanos vinham de uma vitória em casa no jogo de ida das finais, disputado na sexta-feira passada.

Pressionado pela derrota no jogo de ida, o Sesi começou em ritmo intenso, empolgando a torcida no ginásio da Vila Leopoldina e explorando o incentivo da arquibancada para fazer 25 a 21 no primeiro set.

Reagindo, o Taubaté equilibrou as ações no segundo set, mas nos últimos pontos não conseguiu evitar uma nova vitória do Sesi, por 25 a 23.

Mais eficiente nos ataques e induzindo o Sesi a erros, o Taubaté também foi melhor no final do terceiro set e venceu por 26 a 24, virando e evitando o final antecipado do jogo.

O time paulistano perdeu o embalo e o Taubaté procurou explorar o bom momento. No quarto set, tinha uma boa vantagem de pontos aos abrir 17 a 11, mas permitiu uma igualdade por 22 a 22, que foi prolongada além do normal. No final, o Sesi fez 41 a 39 e fechou o jogo ganhando por 3 a 1.

Como o Taubaté vinha de vitória em casa por 3 a 2, a decisão ficou para um Golden Set, bem aberto pelos taubateanos, que começaram com um 6 a 0.

O Sesi conseguiu reequilibrar a disputa e ameaçou buscar em um 10 a 7.  No entanto, o Taubaté soube aproveitar o bom momento e foi levando uma boa vantagem para o final do set. Quando estava 19 a 14, o levantador taubateano cometeu excessos na comemoração de um ponto, o líbero Murilo não gostou e ambos foram advertidos com cartão vermelho, gerando mais um ponto para cada lado.

No reinício da partida, o Taubaté fez 21 a 15 e quando chegou a 24 a 20, viu Alan mandar um saque na rede e fechar a contagem em um 25 a 20.

Os times

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, entrou com: Uriarte, Robinho, Lucarelli, Leandro Vissoto, Lucão, Douglas Souza e o líbero Thales. Começaram no banco: Rapha, Facundo Conte, Abouba, Athos, Luís Fernando, Fabiano e o líbero Aldren.

O Sesi, do técnico Rubinho, entrou com: Willian, Gustavão, Alan, Lipe, Éder, Lucas Lóh e o líbero Murilo. Começaram no banco: Evandro, Franco, Renato, Daniel, Bertolini, Allan Patrick e o líbero Pureza.

A dupla de arbitragem: Gustavo Costa e Rafael Souza Lino.

cv_334

Na foto (Divulgação), os taubateanos começam a festa logo após a última bola do jogo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.