Por Meon Em Noticias

Após polêmica, coleta seletiva volta a ser realizada em São José

Falta do serviço gerou reclamações da população e foi parar no Ministério Público

20141023_greve_urbam_paco_flavio_pereira_3_de_10_1

Trabalhadores da Urbam vão realizar o serviço de coleta seletiva que foi paralisado pelo prefeito Felicio Ramuth

Flávio Pereira

A coleta seletiva de São José dos Campos será retomada na próxima segunda-feira (27). A Urbam (Urbanizadora Municipal) ficará responsável pelo trabalho, que foi interrompido no último mês pela prefeitura da cidade sob a justificativa de precarização do serviço oferecido pela antiga empresa.

A população deve continuar a disponibilizar os materiais recicláveis nos mesmos dias e horários em que já estava habituada. Em caso de dúvidas, é possível acessar o site da Urbam para a consulta por rua ou ligar para o telefone 3944-1000. O objetivo da prefeitura, é que a empresa ofereça um serviço de qualidade à população.

A interrupção dos trabalhos, feita a pedido do prefeito Felicio Ramuth, gerou uma série de críticas. O caso foi parar no Ministério Público a pedido de um grupo de ambientalistas para que fosse apurada a responsabilidade do governo na rescisão do contrato com a Cavo, terceirizada que fazia a coleta seletiva.

Para o grupo, o serviço foi suspenso por “questões político-partidárias ou de outros interesses aos quais não há condição de se prever”, segundo trecho da representação ao MP. Os ambientalistas alegam ainda que o governo poderia ter feito uma contratação de emergência para resolver o problema e não interromper a coleta.

 Mais Polêmica

A transferência do serviço de triagem dos materiais recicláveis às cooperativas da cidade, por meio de um programa da Secretaria de Apoio Social do Cidadão, desagradou os funcionários que antes faziam esse trabalho na Urbam. Eles foram remanejados para outras funções na empresa.

Na última quinta-feira (23), parte desses trabalhadores realizou uma reunião com vereadores na Câmara Municipal, onde foi solicitada ajuda dos parlamentares nas negociações de seus cargos na Urbam.

Por nota, a empresa afirma que realizou uma seleção interna para o preenchimento de mais de 60 vagas distribuídas em diversos cargos.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.