Por Meon Em RMVale

Após críticas de Bolsonaro, diretor do Inpe é exonerado nesta sexta-feira

Ricardo Galvão se reuniu com ministro Marcos Pontes nesta sexta-feira em Brasília

ricardo_duarte_diretor_do_inpe_pedro_ivo_prates

O diretor do Inpe, Ricardo Magnus Osório Galvão

Foto: Pedro Ivo Prates/Meon

Após críticas do presidente Jair Bolsonaro sobre os dados que mostram alta do desmatamento da Amazônia, o diretor do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Ricardo Galvão, será exonerado do cargo.

A decisão  foi anunciada após reunião dele na manhã desta sexta-feira (2) com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Depois do encontro, ele falou rapidamente com jornalistas que estavam na frente do ministério e informou a decisão.

Por telefone, a assessoria de imprensa do Ministério da Ciência e Tecnologia informou que a medida foi tomada após o diretor do Inpe ter feito declarações contrárias ao do presidente, e que isto gerou constrangimentos internos insustentáveis. A pasta deve divulgar uma nota ainda hoje. 

Nesta quinta-feira (1), o presidente da República, Jair Bolsonaro, levantou dúvidas sobre a atuação do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão. Em coletiva de imprensa, Bolsonaro disse que "pode tomar uma decisão mais drástica" em relação ao diretor por causa da divulgação supostamente equivocada de dados sobre o desmatamento no País. Galvão tem mandato até 2020. 

Em nota, a direção do Inpe rebateu as críticas reafirmando confiar na qualidade dos dados sobre desmatamento da Amazônia divulgados pelo instituto.

Em breve mais informações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.