Por Meon Em RMVale

Bombeiros buscam dois idosos desaparecidos em mata em Piquete

Último contato das vítimas com familiares foi na sexta-feira por telefone

busca

Bombeiros continuam buscas nesta manhã de segunda-feira (4)

Divulgação/Corpo de Bombeiros 

Dois moradores de Piquete, ambos com 60 anos, estão desaparecidos na mata no entorno da fábrica da Imbel desde a última sexta-feira (1), quando ligaram para a família pedindo para acionar equipes de resgate. Vestígios dos dois foram encontrados por cães farejadores no sábado (2).

Os dois entraram na mata para fazer uma trilha na quarta-feira (30) e teriam informado a família que dormiriam no local. Na tarde de sexta-feira, eles chegaram a telefonar para familiares informando que se sentiam perdidos e que se não retornassem seria necessário acionar o Corpo de Bombeiros. 

Desde sábado, cerca de 60 militares e 12 voluntários trabalham nas buscas. As equipes contam com apoio de cães farejadores.

Leia MaisCorpo de francês morto no Pico dos Marins é liberado para a famíliaCorpo de francês é encontrado no Pico dos Marins neste sábado

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Paulo Roberto Reis, diferente do caso do francês desaparecido no mês de abril no Pico dos Marins,  desta vez as pistas encontradas ajudam a equipe a marcar coordenadas dos possíveis locais em que a dupla passou.  

“No sábado montamos um posto de comando ao lado da portaria da Imbel. A última equipe que entrou na mata com os cachorros farejadores deu sinal do local onde eles passaram e foram encontrados alguns vestígios da dupla. Com essas informações, marcamos as coordenadas do local. Diferente do caso do francês, agora temos vestígios e conseguimos concentrar mais as equipes”, afirma o capitão.

O atleta francês Eric Welterlin, de 54 anos, foi encontrado morto após 19 dias de busca.

Nesta segunda-feira, desde as 5h os bombeiros e os cachorros farejadores estão em mata a procura dos idosos. "O percurso que [os agentes] devem fazer é de mais ou menos 15 horas. A esperança sempre é de encontrar os desaparecidos bem e com vida", disse o capitão.

busca_1

Idosos estão desaparecidos há seis dias na mata próximo a Imbel

Divulgação/Corpo de Bombeiros 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.