Por Meon Em RMVale

Carnaval movimenta economia em São José

Bares e lojas que vendem fantasias e tecidos se destacam nessa época do ano

Bloco Acorda Peão Divulgação Tanda Melo  Carnaval 2018 São José dos Campos 3 (3).jpg

Bares que promovem ações relacionadas ao Carnaval intensificam as vendas

Divulgação Tanda Melo

São José dos Campos não é um dos destinos mais típicos para se passar o Carnaval, mas ainda assim, o feriado movimenta alguns setores da economia na cidade.

Segundo a ACI (Associação Comercial Industrial) de São José, as lojas que mais se destacam nesse período são as que vendem fantasias e tecidos. E de acordo com os Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), os bares, restaurantes e hotéis também intensificam as vendas durante essa época do ano.

Antonio Ferreira Junior, presidente dos Sinhores, afirma que os bares que promovem ações relacionadas ao Carnaval, como grito de carnaval, divulgações e promoções, impulsionam o movimento, diferentemente dos estabelecimentos que não diferenciam sua programação. Ele cita a Avenida Anchieta e a região do Parque Vicentina Aranha como as regiões destaque na cidade.

Leia MaisCarnaval de São José tem diversos blocos de rua a partir deste sábadoClube de Caçapava divulga programação para o carnavalSão José recebe Bloco Caxambu e retoma tradição dos blocos de rua

Um dos clubes mais tradicionais da cidade, que promove uma festa de Carnaval há mais de 40 anos, também alega que só nesse período, são gerados 120 empregos indiretos.

Em contra partida, restaurantes que tem como público-alvo famílias e tem como foco principal a comida, e não bebidas alcoólicas, se queixam que muitas vezes as vendas diminuem por conta da “bagunça”.  

Quanto aos shoppings, restaurantes e hotéis, também acabam lucrando mais, mas por conta do feriado, não devido ao Carnaval especificamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.