Por Meon Em RMVale

Com cassação de Tenório, Gracinha será empossada prefeita de Ilhabela nesta sexta-feira na Câmara

Sessão está agendada para as 15h

A vice-prefeita Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha

Antes de ser vice, Gracinha (à esq.) já voi vereadora por três mandatos

Divulgação/PMI

 

Com a cassação do mandato de Márcio Tenório (MDB), a vice-prefeita Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza(PSB) deve ser empossada prefeita de Ilhabela às 15h desta sexta-feira (17). Gracinha, como é conhecida, já ocupa o cargo interinamente desde terça-feira, quando o emedebista foi afastado pela Justiça.

O Meon apurou que Tenório vai recorrer da decisão da Câmara e do afastamento imposto a pedido da Polícia Federal, mas o prefeito cassado não foi localizado para confirmar a informação.

Antes de ser eleita vice-prefeita, Gracinha foi vereadora por três mandatos. Ela deverá falar com a imprensa somente após ser empossada.

Cassação
Em uma sessão que durou 22 horas, Tenório foi cassado por 7 votos a favor e duas abstenções, dos vereadores Gabriel Rocha e Thiago Souza. O relatório de cassação apontou supostas irregularidades administrativas na realização do evento Paço do Samba. Tenório até recorreu à Justiça com mandado de segurança na tentativa de barrar a sessão, mas o pedido foi negado.


Polícia Federal

Na terça-feira (14), ele foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça  a pedido da Polícia Federal. De acordo com investigação da PF, Tenório é suspeito de fraude em licitação e superfaturar contrato.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.