angra

Lancha atropelou banhistas na Lagoa Azul

Reprodução/Facebook

Uma turista de São José dos Campos e um do Rio de Janeiro morreram e outros dois ficaram feridos após um acidente envolvendo uma lancha em Angra dos Reis, no início da tarde desta sexta-feira (30).

A joseense fazia um passeio de escuna pela Lagoa Azul. Com a embarcação parada, alguns dos turistas mergulharam no mar. Foi quando uma lancha, aparentemente desgovernada, atropelou quatro banhistas do grupo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Alexandre Silva Leite, do Rio de Janeiro, morreu no local. Já Walquíria de Almeida Barros chegou a ser levada para o Hospital Geral de Japuíba, mas não resistiu aos ferimentos.

Outras duas banhistas terão que passar por cirurgia após o acidente. Natacha de Oliveira Soares e Camila Martinez Precoma, estão no mesmo hospital, mas não correm risco de morrer. Os corpos das vítimas fatais foram enviados ao IML (Instituto Médico Legal).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista da lancha prestou socorro e prestou depoimento na 166ª Delegacia de Polícia, em Angra. O condutor foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo. O condutor ainda estava, de acordo com o delegado, devidamente habilitado para condução da lancha. A embarcação vai ser submetida à perícia.