paisagem_ilhabela_ronald_kraag_4

Ilhabela tem 41 praias, 20 trilhas e outras belezas naturais

Ronald Kraag

Ilhabela lançou nesta terça-feira, 3, sua nova marca turística durante a WTM Latin America 2018, no Expo Center Norte, na capital paulista. A estratégia faz parte das iniciativas para alcançar o reconhecimento da cidade como o melhor destino de natureza do Brasil até 2020. Com o slogan “Ilhabela. Vida Natural”, a apresentação da marca ao mercado é um dos pontos altos do novo Plano Estratégico de Marketing Turístico, que propõe reposicionar o destino para além de sol e praia.

O inventário da oferta turística de Ilhabela soma 22 cachoeiras e poços, 48 pontos de mergulho, 41 praias e 20 trilhas para caminhada. “Nosso novo posicionamento e nossa marca agora fazem justiça a esse imenso potencial turístico que deve impulsionar o desenvolvimento local e sustentável de Ilhabela”, afirma o prefeito Márcio Tenório (MDB).

Ilhabela quer ser considerada como melhor destino de natureza do Brasil

“Somos um município-arquipélago, único no Brasil, e de uma natureza exuberante que agora está refletida no nosso posicionamento e na forma como promovemos Ilhabela”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini. 

De acordo com o prefeito, a cidade sempre reforçará seu título de Capital Nacional da Vela (definido em 2011 pela Lei Federal n˚ 12.457/2011), mas o turismo relacionado aos esportes náuticos, em geral, passa a ser um dos segmentos a ser valorizado pela promoção de Ilhabela, e não o principal. Outra ênfase será no turismo de eventos, que busca valorizar programações corporativas e festividades de casamentos, que hoje já são uma realidade na cidade durante todo o ano.

“Em torno de todos esses segmentos, estamos valorizando as tradições de nossas comunidades tradicionais, sua gastronomia e suas manifestações culturais, como a Congada – uma das mais antigas do País”, complementa Tenório.

Visita do Governo Federal

O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, visitou o estande do município de Ilhabela na WTM Latin America 2018, juntamente com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e o presidente da Clia Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Marco Ferraz. Os três executivos foram recebidos pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, que apresentou a nova marca turística da cidade, que projeta Ilhabela como o melhor destino de natureza do Brasil.

Ministro do Turismo, Marx Beltrão, visitou o estande do município de Ilhabela na WTM Latin America 2018

Ministro do Turismo, Marx Beltrão, no estande de Ilhabela na WTM Latin America 2018

Divulgação