Um incêndio que atingiu a Revap (Refinaria Henrique Lage), em São José dos Campos,  durou seis horas e meia para ser controlado e assustou moradores de bairros próximos à refinaria, na tarde deste domingo (29). A fumaça escura pode ser avistada de diferentes pontos da cidade. Mais de 20 bombeiros e membros da brigada da própria refinaria participaram do combate às chamas.

De acordo com a Petrobras, o incêndio começou por volta das 15h15 em diques de tanques que armazenam produtos utilizados na preparação de astalto e óleo combustível.  A fumaça foi resultado da queima desse material. O fogo ficou confinado no dique com cerca de dois metros de altura do produto e em apenas um tanque de combustível. As equipes do Corpo de Bombeiros combateram as chamas do incêndio com espuma.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 12 viaturas e 29 bombeiros foram desclocados para o local, que fica na estrada do Cajuru, no bairro Vista Verde. O combate às chamas, que durou aproximadamente seis horas e meia, foi encerrado às 22h.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, não existe risco direto para a população, apenas precauções devido a fumaça na região.

A Petrobras informou também que brigadas da Revap estiveram no local e que a situação está sob controle. A nota enviada ao Meon informa ainda que não houve vítimas e que as causas serão apuradas.

Confira a nota enviada ao Meon:

A Petrobras informa que hoje, às 15h15, foi identificado um incêndio em diques de tanques que armazenam produtos utilizados na preparação de asfalto e óleo combustível. As brigadas da Revap estão fazendo o combate e a situação está sob controle. Adicionalmente às ações da Revap, a RINEM – Rede Integrada de Emergência do Vale do Paraíba também foi acionada para dar apoio ao combate. Não há vítimas. As causas da ocorrência serão analisadas.

O fogo ficou confinado no dique com cerca de 2 metros de altura do produto e em apenas um Tanque de combustível, sendo que as equipes do Corpo de Bombeiros estão efetuando o combate ao incêndio para saturar o dique com Espuma