Por Meon Em RMVale

Incêndio na Revap é controlado após seis horas e meia em São José

As chamas começaram por volta de 15h30; 25 bombeiros participaram da ocorrência

Um incêndio que atingiu a Revap (Refinaria Henrique Lage), em São José dos Campos,  durou seis horas e meia para ser controlado e assustou moradores de bairros próximos à refinaria, na tarde deste domingo (29). A fumaça escura pode ser avistada de diferentes pontos da cidade. Mais de 20 bombeiros e membros da brigada da própria refinaria participaram do combate às chamas.

Leia MaisPolicia Ambiental resgata aves ameaçadas de extinção em São JoséBaep apreende mais de 20kg de cocaína em São José dos Campos

De acordo com a Petrobras, o incêndio começou por volta das 15h15 em diques de tanques que armazenam produtos utilizados na preparação de astalto e óleo combustível.  A fumaça foi resultado da queima desse material. O fogo ficou confinado no dique com cerca de dois metros de altura do produto e em apenas um tanque de combustível. As equipes do Corpo de Bombeiros combateram as chamas do incêndio com espuma.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 12 viaturas e 29 bombeiros foram desclocados para o local, que fica na estrada do Cajuru, no bairro Vista Verde. O combate às chamas, que durou aproximadamente seis horas e meia, foi encerrado às 22h.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, não existe risco direto para a população, apenas precauções devido a fumaça na região.

A Petrobras informou também que brigadas da Revap estiveram no local e que a situação está sob controle. A nota enviada ao Meon informa ainda que não houve vítimas e que as causas serão apuradas.

Confira a nota enviada ao Meon:

A Petrobras informa que hoje, às 15h15, foi identificado um incêndio em diques de tanques que armazenam produtos utilizados na preparação de asfalto e óleo combustível. As brigadas da Revap estão fazendo o combate e a situação está sob controle. Adicionalmente às ações da Revap, a RINEM – Rede Integrada de Emergência do Vale do Paraíba também foi acionada para dar apoio ao combate. Não há vítimas. As causas da ocorrência serão analisadas.

O fogo ficou confinado no dique com cerca de 2 metros de altura do produto e em apenas um Tanque de combustível, sendo que as equipes do Corpo de Bombeiros estão efetuando o combate ao incêndio para saturar o dique com Espuma
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.