Por Meon Em RMVale

Julho tem 'Férias no Museu Municipal' aos sábados

O ‘Férias no Museu’ traz atividades todos os sábados, a partir das 10h; O objetivo é estimular o contato do público com as obras do espaço museológico

museu_municipal

Divulgação

A partir desta semana, o Museu Municipal, que fica na Praça Afonso Pena, 29, no Centro de São José, terá uma programação especial para divertir a criançada durante as férias. O ‘Férias no Museu’ traz atividades todos os sábados, a partir das 10h. O objetivo é estimular o contato do público com as obras do espaço museológico.

A ação educativa inclui visita mediada para facilitar a experiência artística, que tem como objetivo provocar questionamentos que enriquecem o conhecimento e o repertório de cada indivíduo.

O projeto também inclui vivências artísticas para a dispersão de conhecimentos na área de artes, a partir do contato com materiais e técnicas como massinha, isogravura, mosaico e slime.

E, para enriquecer a ação educativa, o encerramento das atividades fica por conta dos espetáculos do projeto Circulação, sempre às 11h30. As atividades são gratuitas.

 

Oficinas de Férias 

Durante todo o mês de julho, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo oferecerá oficinas gratuitas e sem necessidade de inscrição, em diversos locais da cidade. As modalidades são diversas e os interessados podem conferir a programação completa no site da instituição.

 

Programação 

06/07 | Rodas e Brincadeiras Cantadas - Cia. Bola de Meia

13/07 | A Menina do Riacho - NEXDT SJC

20/07 | Histórias Para Adoçar Corações - Cia. Griot

27/07 | Canto de Coruja - Cia do Farol

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.