Por Meon Em RMVale

Pinda confirma três casos de dengue hemorrágica em uma semana

Neste ano já foram confirmados 15 casos no município

viver_bem_unimed_dengue

Dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti

Reprodução 

 Pindamonhangaba confirmou na manhã desta quarta-feira (3), três casos de dengue do tipo 2 na cidade em uma semana.  No ano passado foram confirmados 21 casos da doença entre janeiro e abril, neste ano já são 15 casos diagnosticados.

Leia MaisSão Sebastião confirma a morte de um homem por dengue e de uma jovem com suspeita de meningiteLitoral Norte já supera casos de dengue registrados em 2018

De acordo com a Prefeitura, as pessoas que contraíram a doença são moradores do bairro Castolira, Santa Cecília e Pasin, que, segundo a administração, tiveram a visita dos agentes de controle de vetores.

A Prefeitura pede para que as pessoas eliminem qualquer tipo de superfície com água acumulada, que possa criar larvas do mosquito.

Doença e sintomas

A dengue tipo 2 é a chamada ‘dengue hemorrágica’ pois é mais grave e em alguns casos pode evoluir para uma hemorragia.

Os sintomas da dengue são: febre alta entre 39º a 40º C, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas e erupções na pele, extremo cansaço, moleza e dor no corpo, muitas dores nos ossos e articulações, náuseas e vômitos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.