Por Meon Em RMVale

Prefeitura nega surto de meningite e morte por dengue em Ilhabela

Administração divulgou nota desmentindo informações divulgadas em redes sociais

reuniao_prefeito_com_equipe_saude

Representantes da prefeitura, da Vigilância Epidemiológica e do hospital Mário Covas se reuniram na terça-feira

Divulgação/PMI



A Prefeitura de Ilhabela divulgou uma nota, nesta terça-feira (13), descartando possível surto de meningite bacteriana e morte por dengue hemorrágica no município. A divulgação foi feita após reunião entre representantes da administração municipal, técnicos da Vigilância Epidemiológica e representantes da direção do hospital Governador Mário Covas Júnior.

Segundo a prefeitura, a equipe do hospital informou que, atualmente, estão internadas três crianças com meningite viral, todas com quadro clínico com evolução satisfatória. Com relação ao caso de uma menina que veio a óbito em São José dos Campos, após atendimento no hospital Mário Covas, a Secretaria de Saúde continua no aguardo de laudo médico.

Os dois órgãos negaram informações divulgadas em redes sociais e informaram não haver registro de casos de meningite bacteriana, bem como de dengue hemorrágica, nos últimos meses no arquipélago.

Sobre uma petição divulgada nas redes sociais, sugerindo aquisição de vacinas contra a meningite, os técnicos afirmaram não haver justificativa para aquisição, uma vez que não há ocorrência de surto no município.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.