Por Meon Em RMVale

São José pode assumir distribuição de medicamentos de alto custo até janeiro, afirma Prefeitura

Medida pode ser adotada pelo município para diminuir atrasos e filas de espera

medicamentos_alto_custo_foto_claudio_vieria_pmsjc

Medicamentos de alto custo do Estado são são armazenados na Farmácia Central

Reprodução/Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos pode assumir até janeiro de 2020 a logística e distribuição de medicamentos de alto custo na Farmácia Central da cidade. Atualmente, o processo de distribuição é de responsabilidade do Estado e é apontado como causador de filas e demoras para pacientes obterem os medicamentos.  

Segundo a Secretaria de Saúde, técnicos das duas partes devem se reunir a partir da semana que vem para ajustar o sistema. O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Taubaté confirmou que estuda junto a Prefeitura o repasse direto de medicamentos especializados para a farmácia, sob gestão municipal.

A finalidade, segundo o Estado, seria para garantir maior conforto aos pacientes e a Prefeitura ficaria responsável por todo o processo logístico de entrega dos itens. O DRS não confirmou a previsão informada pela Secretaria de Saúde de São José, mas disse que a proposta segue em negociação e adequação entre as partes.

Atualmente, 9.000 pacientes recebem medicamentos de alto custo do Estado na Farmácia Central, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.