Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Ventos fortes causam espera de 2h30 na travessia São Sebastião-Ilhabela

Balsa ficou fechada por cerca de uma hora na tarde desta segunda-feira

Ilhabela - Ventos fortes causam espera de 2h30 na balsa entre Ilhabela e São Sebastião - Reprodução

Travessia ficou paradas das 13h15 às 14h30 e espera passa de duas horas

Reprodução/Dersa

Os motoristas tiveram de esperar por mais de duas horas para realizar a travessia entre Ilhabela e São Sebastião no início da tarde desta segunda-feira (17). O motivo para o tempo de espera foram os fortes ventos no trecho marítimo entre as duas cidades do Litoral Norte, o que obrigou a paralisar a balsa.

Segundo a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), a balsa foi paralisada às 13h15 ao ser constatados ventos com 52 km/h de velocidade (28 nós), sendo retomada a travessia somente as 14h30.

Leia MaisLitoral Norte: tarifa da balsa fica mais cara a partir deste sábadoChegada da frente fria mais rigorosa do ano vai mudar o tempo na região

Com o fechamento do acesso entre as cidades houve também um aumento na fila de espera. Até às 16h, no sentido Ilhabela/São Sebastião  o tempo de espera chegava há 150 minutos e no sentido São Sebastião/Ilhabela já contabiliza 60 minutos.

A estatal explica que caso os ventos alcance 25 nós a “travessia é interrompida por questão de segurança, em cumprimento à norma da Autoridade Marítima”.

Não há uma previsão para a normalização do tempo de espera nas filas da balsa e que novas paralisações podem decorrer de acordo com a frente fria e mau tempo previstos para a região.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.