Por Da Redação Em RMVale

Cartões de estudantes são recusados em ônibus de São José nesta segunda

Usuários foram autorizados a viajar sem pagar tarifa; empresa afirma que sistema estará normalizado nesta terça-feira

Cartão de estudante barrado no Vila Tesouro Jardim Aquarius S

Mensagem exibida após o     
cartão escolar ser rejeitado

Foto: Fábio J. Oliveira/Colaboração

Estudantes que utilizam o cartão de passe escolar em São José dos Campos voltaram a ter os bilhetes barrados nas catracas dos ônibus do sistema público de transporte nesta segunda-feira (2). O problema começou no início da tarde e até a noite havia reclamação de cartões recusados.

De acordo com o Consórcio 123, responsável pelos ônibus que operam na cidade, houve uma falha no sistema de bilhetagem eletrônica, mas garantiu que ele estará operando normalmente nesta terça-feira (3).

O estudante Luiz Felipe Santos do Nascimento, que cursa Jornalismo na Univap (Universidade do Vale do Paraíba) teve o cartão recusado duas vezes. A primeira foi na linha 308 (Bosque dos Eucaliptos-Terminal Central), por volta das 19h20. A segunda vez foi na linha 128 (Terminal Central-Urbanova/Colinas), por volta das 20h05.

“Eu fiquei preocupado, apareceu uso excedido sendo que eu só peguei um ônibus, mas a cobradora do primeiro ônibus foi super atenciosa e me explicou que tinha uma falha no sistema”, afirmou Luiz. Nas duas vezes, ele foi autorizado a viajar sem pagar.

O estudante Fábio Jorge de Oliveira, que cursa Engenharia de Controle e Automação no Instituto Federal de São Paulo, também teve o cartão recusado nas linhas 240 (Campo dos Alemães-Novo Horizonte) e 215 (Vila Tesouro Aquarius), entre 17h30 e 17h45. Ele também foi orientado pelo cobrador descer sem pagar. 

Procurada pelo Meon, o Consórcio 123 informou que o sistema de bilhetagem eletrônica teve um problema excepcional de operação nesta segunda-feira (2) e que as empresas orientaram os cobradores a liberarem a viagem, sem custo ao estudante. Veja íntegra da nota enviada pelo Consórcio 123.

“O sistema de bilhetagem eletrônica operado pelo Consórcio 123 teve um problema excepcional de operação nesta segunda-feira (2) e alguns estudantes tiveram dificuldades na utilização do passe-escolar nos ônibus urbanos de São José dos Campos. Tão logo o problema foi detectado, as empresas de ônibus orientaram seus cobradores a liberar a viagem, sem custo ao estudante. O sistema foi atualizado ao longo do dia e estará operando normalmente a partir de amanhã (3). O Consórcio 123 lamenta eventuais transtornos.”

Em janeiro, estudantes de São José também reclamaram do bloqueio dos cartões, mas o sistema foi regularizado após reclamações. Em julho, eles foram surpreendidos com a decisão da empresa de suspender o uso do passe escolar durante as férias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da Redação, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.