Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 21 MAI 2020 - 14H07

“Cortar a grama” é uma das justificativas para entrada em Caraguá durante feriado prolongado

Cerca de 500 veículos foram abordados no primeiro dia da barreira sanitária

Divulgação/PMC
Divulgação/PMC
Na barreira sanitária o motorista e passageiros do veículo têm a temperatura aferida


Desde ontem, quarta-feira (20), uma barreira sanitária está montada na entrada de Caragatatuba para verificar as condições de saúde dos visitantes durante o feriado prolongado na capital São Paulo. Além disso, os motoristas são perguntados sobre os motivos que o levam para a cidade. “Cortar a grama” é um exemplo do tipo de reposta que os fiscais têm recebido.

De acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba, na barreira sanitária o motorista e passageiros do veículo têm a temperatura aferida. Além disso, os fiscais realizam uma entrevista perguntando o local de procedência, destino e motivos que o levam para a cidade.

“Cortar a grama da casa que estava grande, alimentar o gato, pagar o pedreiro, visitar a tia que não via há muito tempo foram algumas respostas dadas em algumas horas de bloqueio”, informou a prefeitura em comunicado à imprensa.

A prefeitura informou ainda que foram identificados muitos carros de fora, principalmente de São Paulo. “A estimativa da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, é que apenas no primeiro dia da barreira sanitária foram abordados cerca de 500 veículos. Pelo menos uma pessoa foi constatada com febre acima de 37,8 graus e orientada a procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), hoje referência para a Covid”, acrescentou a prefeitura.

Divulgação/PMC
Divulgação/PMC
Na barreira sanitária os motoristas são perguntados sobre os motivos que o levam para a cidade


“Turistas e veranistas são todos bem-vindos, mas este não é o momento para virem à cidade”, destacou o prefeito Aguilar Junior (MDB), no comunicado à imprensa. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.