A Prefeitura de Cruzeiro tem adotado medidas para conter a situação de emergência na saúde pública do município por conta da dengue. Dentre elas, o Centro de Acolhimento ao Paciente está aberto todos os dias, 24 horas, para atender as pessoas com suspeita da doença.
A limpeza de terrenos baldios, prédios e espaços públicos também foi intensificada. Drones começaram a circular para identificar possíveis focos de dengue, inclusive em terrenos particulares. Nestes, os proprietários têm sido notificados para efetuarem a limpeza em 48h.
Caso não seja realizada, a prefeitura tem tido autorização, conforme o Decreto 005, de 7 de janeiro de 2020, para adentrar o local e fazer a limpeza. Posteriormente os proprietários são multados e cobrados pelo serviço realizado.
Além disso, houve a contratação temporária de 40 pessoas para realizarem serviço de capina e 20 para realização de serviço de apoio aos agentes de combate a endemias. Ainda, dois veículos fumacê têm circulado diariamente em todos os bairros da cidade.
De acordo com a Secretaria de Saúde, desde o início do ano foram confirmados 1601 casos de dengue e duas mortes pela doença. A recomendação para os moradores é que não deixem locais com lixo acumulado, nem água parada.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.