Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 18 MAI 2020 - 17H45

Governo de SP quer antecipar feriado de 9 de julho para 25 de maio

Secretário de Desenvolvimento Regional vai solicitar aos prefeitos que adiantem também dois feriados locais

Divulgação
Divulgação
O objetivo de antecipar os feriados é criar uma sucessão de dias em que o isolamento social iguale ou supere o índice mínimo de 55%


O Governo do Estado de São Paulo encaminhou um projeto de lei à Assembleia Legislativa, em caráter de urgência, a fim de antecipar o feriado estadual de 9 de julho para o dia 25 de maio. A medida é para aumentar os índices de isolamento social no estado.

“Ficou muito claro que ao longo dos finais de semana e feriados nos últimos 56 dias, nós temos índices mais elevados de isolamento e isso contribui para o controle da pandemia”, declarou o Governador João Doria, conforme nota à imprensa.

Segundo o governo estadual, o objetivo de antecipar os feriados é criar uma sucessão de dias em que o isolamento social iguale ou supere o índice mínimo de 55%.

Município de São Paulo

A proposta estadual foi formulada como um complemento à proposta da prefeitura do município de São Paulo de antecipar dois feriados municipais, que seriam remarcados para quarta-feira (20) e quinta-feira (21).

“Caso os vereadores aprovem o pedido da Prefeitura de São Paulo e a Assembleia Legislativa vote a favor da proposta do Estado, tanto o Prefeito Bruno Covas como o Governador João Doria decretarão ponto facultativo para o funcionalismo público na sexta (22). O objetivo é encadear seis dias com altas taxas de isolamento social para que a transmissão do vírus seja contida de forma mais eficaz na capital”, informa a nota do governo estadual.

Demais cidades do estado de São Paulo

Ainda segundo o governo estadual, o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, vai solicitar aos prefeitos e prefeitas da Grande São Paulo, interior e litoral que adiantem dois feriados locais para os próximos dias 26 e 27 de maio.

“Estamos orientando fortemente para que na região metropolitana de São Paulo seja feita a antecipação. A orientação para uma ação conjunta com as prefeituras é fundamental”, declarou Vinholi, conforme nota à imprensa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.