O arquipélago de Ilhabela terá uma tenda no estacionamento do Hospital Municipal Governador Mário Covas, no bairro Barra Velha, para atender pacientes com sintomas de gripe. O “gripário” foi anunciado em uma transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, na tarde de terça-feira (24).
O objetivo da instalação da tenda é desafogar o hospital e ampliar medidas de combate à contaminação por coronavírus.
Outra medida para ampliar as ações de combate ao coronavírus é a adequação do prédío do CAPS (Centro de Apoio Psicossial), localizado perto do hospital, no bairro Barra Velha, para servir como local de internação de pacientes em casos mais graves de coronavírus.
No vídeo, a prefeita, ao lado do secretário de saúde, Gustavo Barboni, desmentiu boatos sobre resultados de exames de casos suspeitos.
“A cidade não tem nenhum caso confirmado de corona e manteve o mesmo número de casos investigados em 17, como nos dias anteriores. Apenas um paciente (com suspeita da doença e aguardando resultado de exames) está internado no hospital e seu quadro clínico é de recuperação, enquanto os outros 16 pacientes com suspeita estão em suas casas, com boa recuperação”, disse o secretário.
A prefeita Gracinha Ferreira disse também que denunciará pessoas que divulgam notícias falsas sobre o coronavírus. “Vamos abrir um processo administrativo contra servidor público municipal que divulgar informação falsa sobre a doença”, afirmou.
Ainda durante a transmissão, prefeita e secretário declararam que avaliam novas decisões sobre o atendimento em unidades de saúde dos bairros e podem ocorrer realocação de funcionários no atendimento, caso seja necessário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.