Os ônibus estão recolhidos no Parque ...maisOs ônibus estão recolhidos no Parque da Cidademenos Os ônibus estão recolhidos no Parque ...maisOs ônibus estão recolhidos no Parque da Cidademenos Os ônibus estão recolhidos no Parque ...maisOs ônibus estão recolhidos no Parque da Cidademenos Os ônibus estão recolhidos no Parque ...maisOs ônibus estão recolhidos no Parque da Cidademenos Os ônibus estão recolhidos no Parque ...maisOs ônibus estão recolhidos no Parque da Cidademenos
1/5
- Foto: Reprodução/Site Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba
- Foto: Reprodução/Site Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba
- Foto: Reprodução/Site Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba
- Foto: Reprodução/Site Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba
- Foto: Reprodução/Site Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba
De acordo com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, o transporte público de Jacareí está paralisado desde às 8h desta quinta-feira (21). Isso porque os funcionários não receberam o adiantamento salarial.
Ainda de acordo com o sindicato, a paralisação deve prosseguir até que o adiantamento salarial seja pago. Neste momento, os ônibus estão recolhidos no Parque da Cidade.
A JTU, empresa que tem a concessão do transporte público em Jacareí, informou em nota que, devido à pandemia, a receita da empresa foi impactada de modo a impedir a cobertura dos custos operacionais básicos da prestação do serviço. Sendo necessário o apoio do prefeitura da cidade para a manutenção do serviço público essencial. A empresa informa que, assim que possível, pagará os funcionários.
Confira a nota da empresa na íntegra:
“A JTU esclarece que mesmo diante do notório e reconhecido desequilíbrio estrutural que vem suportando e atestado por auditoria independente contratada pela Prefeitura, sempre cumpriu pontualmente com os compromissos junto aos seus colaboradores.
Diante desta situação histórica, e mesmo envidando todos os esforços para contenção de custos, a ocorrência deste evento de força maior impactou a receita de forma imediata, de maneira a impedir a cobertura dos custos operacionais básicos da prestação do serviço.
A situação excepcional e imprevisível imposta pela pandemia impõe a necessidade de adoção de esforços conjuntos entre Concessionária e Poder Concedente, conforme preconiza a legislação aplicável, com o intuito de manter o serviço público essencial à população.
Nesse sentido, a JTU informa que desde o início da pandemia vem tomando as medidas pertinentes junto à Prefeitura e aguarda agora o posicionamento do parceiro público.
A JTU esclarece ainda que, tão logo haja possibilidade, efetuará de imediato os repasses aos seus colaboradores.”
A Prefeitura de Jacareí informou que não há pendências com a JTU. Sendo que, está analisando o pedido de indenização da empresa, visto a diminuição do número de passageiros durante a pandemia.
“Destaca-se, ainda, que a empresa, neste momento de pandemia, recebe auxílio de 20% do Governo Federal para pagamento da folha de pagamento. Portanto, a Prefeitura não reconhece nenhuma responsabilidade quanto ao atraso da empresa junto a seus colaboradores”, diz trecho da nota enviada pelo órgão.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.